A Polícia Civil de Goiás (PCGO) prendeu, nesta sexta-feira (12), dois integrantes de grupos criminosos ligados a torcidas organizadas. As prisões fazem parte da Operação Invasores, que já capturou oito pessoas desde o início das ações, na última terça-feira (9).
Um dos presos é integrante da torcida organizada Esquadrão Vilanovense, do grupo conhecido como “45º Comando”. Ele era considerado foragido desde a primeira fase da operação e foi localizado após investigação da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), por meio do Grupo Especial de Proteção ao Torcedor (Geprot).
O outro preso faz parte do grupo criminoso “Bonde do Pombão”, também vinculado a torcida organizada do Vila Nova. Ele foi capturado no Setor Norte Ferroviário, em Goiânia, e já possuía diversas passagens pela polícia, incluindo tentativa de homicídio qualificado, roubo majorado, porte e disparo de arma de fogo, dano qualificado e associação criminosa.
Na primeira etapa da operação, foram cumpridos 16 mandados judiciais, oito de prisão e oito de busca e apreensão, que resultaram na detenção de seis suspeitos. Também foram apreendidos drogas, veículos, celulares e materiais ligados às torcidas.
De acordo com a polícia, os grupos investigados são suspeitos de crimes como roubo, associação criminosa, tráfico de drogas, disparos de arma de fogo e ataques violentos a torcedores rivais. Em uma das ações, chegaram a invadir casas e efetuar disparos que colocaram em risco vítimas, incluindo uma criança de apenas um ano de idade.
A PCGO informou que seguirá com a Operação Invasores até o encerramento do inquérito policial, com o objetivo de combater crimes praticados por torcidas organizadas e garantir a segurança dos torcedores goianos.
O post Operação Invasores prende integrantes de torcidas organizadas do Vila Nova em Goiás apareceu primeiro em O Hoje.