Uma grupo criminoso especializado na receptação e desmanche de caminhonetes roubadas foi alvo de uma operação policial deflagrada na manhã desta terça-feira (27) em Goiás. A Operação NIV Fantasma é realizada pela Delegacia Estadual de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV).
De acordo com as investigações, o grupo era formado por quatro homens já identificados e atuava principalmente na receptação de caminhonetes roubadas e furtadas estado de São Paulo. Após a negociação dos veículos, um dos investigados — apontado como lojista — determinava que outro integrante da associação viajasse de ônibus até Ribeirão Preto (SP) para buscar as caminhonetes.
Caminhonetes tinham placas adulteradas
Os veículos entravam em Goiás utilizando placas falsas, o que dificultava a identificação e o rastreamento. Já em Goiânia, as caminhonetes eram levadas para locais de desmanche, onde passavam por adulteração dos sinais identificadores. Em seguida, as peças eram separadas e preparadas para a venda.
Ainda segundo a Polícia Civil, a divisão de tarefas dentro da associação criminosa era bem definida. Enquanto um dos investigados ficava responsável pela negociação e aquisição dos veículos, outros dois cuidavam da logística do desmanche, da guarda das peças e da comercialização.
Foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e nove mandados de busca e apreensão em Goiânia e São Paulo.
*Essa notícia está em atualização.
Leia mais: Ônibus com 28 ocupantes tomba na BR-153 após queda de árvore em Pirenópolis








