O Goiás vai até o interior paulista para enfrentar o Novorizontino nesta quarta-feira (23), às 19h, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentaram apenas duas vezes ao longo da história, já que o clube paulista foi fundado recentemente, em 2010, sucedendo o antigo time homônimo de Novo Horizonte.
Os dois confrontos ocorreram na Série B de 2024, com uma vitória para cada lado. Apesar do número reduzido de encontros, ambos os jogos tiveram grande peso para as duas equipes.
No primeiro turno, o Novorizontino venceu por 2 a 1 no Estádio Jorge Ismael de Biasi. Após o apito final, o então técnico do Goiás, Márcio Zanardi, foi demitido após uma sequência negativa de resultados. A decisão foi anunciada pelo diretor de futebol, Lucas Andrino, que, visivelmente abalado, comunicou a saída do treinador com quem mantinha uma relação de amizade desde os tempos de São Bernardo.
Foto: Rosiron Rodrigues / GEC
No duelo do returno, válido pela última rodada da competição, o Verdão entrou em campo na Serrinha sem chances de acesso, mesmo encerrando a temporada com sete vitórias consecutivas. Já o Tigre dependia apenas de si para conquistar o inédito acesso à Série A.
O jogo caminhava para um empate sem gols, resultado que garantiria o acesso da equipe paulista, já que o Ceará também empatava com o Guarani. No entanto, aos 39 minutos do segundo tempo, Paulo Baya marcou para o Goiás, selando a vitória por 1 a 0 e frustrando o sonho do Novorizontino, que viu o acesso escapar por pouco pela segunda temporada consecutiva. Com o desfecho, quem ficou com a vaga na elite foi o Ceará.
O post Novorizontino busca apagar trauma do acesso perdido diante do Goiás; veja o retrospecto apareceu primeiro em O Hoje.