O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou na última quinta-feira (14) que a Casa Baixa irá priorizar a Medida Provisória (MP) anunciada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que libera R$ 30 bilhões em crédito para as empresas dos setores afetados pela taxação do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Em entrevista à GloboNews, Motta disse: “Essa matéria com certeza será prioridade dentro do Congresso Nacional. Nós não vamos hesitar em estar unidos com os demais Poderes para defender a soberania nacional, proteger indústrias, empresas e empregos”.
O presidente da Casa Baixa garantiu que o colégio de líderes apoiará amplamente as medidas tomadas para minimizar os impactos do tarifaço no país, “independentemente de questões ideológicas”. “Tanto eu quanto o presidente [do Senado] Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) estivemos ao lado do presidente Lula para receber essa medida provisória que traz um apoio aos setores afetados pelas tarifas”, declarou.
Leia mais: Amin propõe CPI sobre métodos de investigação da trama golpista
O parlamentar ressaltou que o Congresso Nacional, em nenhum momento, deixou de cumprir suas responsabilidades acerca do tarifaço americano — que aumenta o imposto sobre os produtos brasileiros nos Estados Unidos para 50%. “Foi assim com a aprovação da Lei da Reciprocidade. Deixamos o instrumento pronto, para o Poder Executivo usar quando achar necessário”, afirmou.
O post Motta afirma que MP do tarifaço terá prioridade no Congresso apareceu primeiro em O Hoje.