O Rodoanel Mário Covas (SP-021) foi totalmente interditado na manhã desta quarta-feira (12) após um motorista relatar ter sido amarrado a supostos explosivos, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo. A ocorrência provocou grande mobilização policial e um congestionamento que ultrapassou 15 quilômetros.
De acordo com o Centro de Controle da Artesp, o caminhoneiro teria sido sequestrado por volta das 4h durante um roubo de carga. Pouco antes das 5h30, ele foi obrigado a atravessar o caminhão no km 44, bloqueando completamente a pista no sentido Presidente Dutra. O artefato, em formato cilíndrico e enrolado em papel alumínio, estava preso sobre um galão e conectado por fios ao motorista.
O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar foi acionado e chegou de helicóptero por volta das 8h20 para verificar a suspeita de bomba. O trecho segue interditado enquanto as equipes avaliam o risco e fazem a perícia do veículo.
A PM suspeita que o motorista estava em surto
Segundo o motorista, três homens armados o sequestraram e o obrigaram a bloquear a via, ameaçando detoná-lo caso reagisse. No entanto, a PM também investiga a hipótese de que o homem estivesse em surto, já que ele apresentava falas desconexas quando foi encontrado sozinho na cabine.
Imagens aéreas mostraram marcas de tiros no para-brisa do caminhão, que saiu do Acre com destino a São Bernardo do Campo. Ainda não há informações sobre o tipo de carga transportada.
O bloqueio causou reflexos em toda a Grande São Paulo. Segundo a CET, por volta das 8h40, a capital registrava mais de 600 quilômetros de congestionamento. Equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e da concessionária SPMar permanecem no local acompanhando a ocorrência.
Leia mais:Homem é preso após espancar suposto amante da namorada com chave de roda em Inhumas








