O professor Álvaro Tadeu Rodrigues morreu aos 71 anos, na segunda-feira (11). Reconhecido por sua trajetória no ensino de física em Goiás, ele foi sócio fundador do Colégio Galileu, com unidades em Goiânia e Anápolis, onde também ministrava aulas. Além disso, integrou o quadro de docentes do Colégio WR por mais de três décadas, permanecendo na instituição até 2023.
As duas escolas publicaram notas de pesar nas redes sociais, expressando condolências à família e ressaltando a importância de Álvaro para a formação de gerações de estudantes.
Em comunicado, o Colégio Galileu destacou que o professor dedicou a vida ao ensino e à construção de um ambiente escolar baseado em “conhecimento, respeito e amizade”. “Sua paixão pelo que fazia e seu carinho por todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo permanecerão como inspiração eterna”, diz a nota.
Já o Colégio WR afirmou que ele será lembrado pela “gentileza, carinho e dedicação”. “O professor Álvaro deixa um legado de conhecimento, amizade e humanidade que marcou profundamente todos que tiveram o privilégio de conviver com ele”, registrou o texto.
Homenagens também se multiplicaram nas redes sociais, com mensagens de colegas e ex-alunos que destacaram o papel fundamental do educador na vida acadêmica e pessoal de muitos.
“ Professor que amava a docência e trabalhava com muito amor! Foi inspiração para muitos professores. Muita gratidão por ter convivido com um profissional tão competente. Que Deus conforte toda a família”, escreveu o professor Alexander Diniz..
O velório ocorreu no Memorial Aurélio José de Almeida e o sepultamento foi programado para esta terça-feira (12), às 10h, no Cemitério Parque, em Anápolis.
Em respeito à memória de Álvaro, o Colégio Galileu suspendeu as atividades escolares no dia 11.
Leia mais:Detran-GO diverge do governo federal sobre regras para solicitação da CNH Social
O post Morre aos 71 anos o professor Álvaro Tadeu Rodrigues, referência no ensino de física em Goiás apareceu primeiro em O Hoje.