A atriz Diane Keaton, uma das figuras mais reconhecidas e admiradas de Hollywood, morreu neste sábado (11), aos 79 anos. A informação foi divulgada pela revista People e confirmada por um porta-voz da família, que solicitou privacidade neste momento. A causa da morte não foi revelada.
Natural de Los Angeles, Califórnia, Keaton construiu uma trajetória de mais de cinquenta anos no cinema, consolidando-se como uma das atrizes mais versáteis e marcantes de sua geração. Sua carreira começou nos palcos da Broadway e ganhou projeção mundial com o papel de Kay Adams, em O Poderoso Chefão (1972), dirigido por Francis Ford Coppola e inspirado na obra de Mario Puzo.
Carreira
O desempenho de Diane Keaton na trilogia O Poderoso Chefão a colocou entre os grandes nomes do cinema. Ao lado de Al Pacino, ela interpretou Kay Adams, personagem que se tornaria um dos ícones da saga. Em entrevista à People em 2022, a atriz contou que não havia lido o livro de Mario Puzo antes de fazer o teste para o filme. “Acho que foi a coisa mais amável que alguém fez por mim. Ter entrado em O Poderoso Chefão e nem ter lido o livro. Não sabia nada”, disse.
Cinco anos depois, Keaton conquistou o Oscar de Melhor Atriz por Annie Hall (1977), uma das parcerias mais bem-sucedidas de sua carreira com Woody Allen. Os dois ainda trabalharam juntos em outros filmes, como Manhattan e O Misterioso Assassinato em Manhattan.
A atriz Diane Keaton morre aos 79 anos de idade
Diane Keaton: uma artista completa e autêntica
Com estilo único e presença marcante, Diane Keaton ficou conhecida pelo humor refinado e por personagens cheios de personalidade. Além de atriz, também atuou como diretora e produtora, demonstrando versatilidade dentro e fora das telas.
Mãe de dois filhos adotivos, Dexter e Duke, Keaton nunca se casou. Em entrevistas, dizia que a maternidade foi uma escolha amadurecida ao longo dos anos. “Foi a realização de um pensamento que vinha tendo há muito tempo”, afirmou em uma das conversas com a imprensa americana.
Leia também: Filmes brasileiros ampliam presença no mercado e alcançam 11% do público em 2025