O Goiás viveu uma noite amarga na Série B do Campeonato Brasileiro. Em plena Serrinha, o Esmeraldino foi derrotado por 2 a 1 pelo Athletic nesta segunda-feira (23) e chegou ao segundo revés consecutivo na competição. Apesar do tropeço, a equipe segue na liderança com 26 pontos, beneficiada pela derrota do Novorizontino, que permanece um ponto atrás.
A atuação abaixo do esperado provocou reações fortes do técnico Vagner Mancini, que não poupou críticas ao desempenho da equipe. Segundo o treinador, esta foi a pior exibição desde seu retorno ao clube.
“Desde que voltei ao Goiás, esse foi nosso pior jogo. Não tenho dúvida em afirmar isso. Não fomos donos da maioria dos duelos, da posse de bola, não agredimos como de costume e não poderíamos esperar resultado diferente que não fosse a derrota”, declarou.
Leia também: Andrino define principal alvo do Goiás para a próxima janela
Foto: Rosiron Rodrigues/GEC
A má fase acendeu o sinal de alerta no clube, que agora mira recuperação imediata diante da Chapecoense, no próximo domingo (29), às 19h, fora de casa. Para a partida, Mancini já sinalizou mudanças na escalação, apontando queda de rendimento de alguns jogadores.
“É momento de uma análise fria. Nenhuma equipe vai jogar bem todas as partidas. Os jogadores vão oscilar. Temos que fazer as trocas necessárias. Chegou o momento de rodar o time. Alguns atletas caíram de produção. Ninguém quer ser injusto, mas é importante que eu, na minha posição, faça as mudanças necessárias.”
Apesar de continuar com desfalques no setor defensivo, o Goiás contará com um reforço importante: o zagueiro Messias está recuperado de contusão e deve reassumir sua vaga entre os titulares. No entanto, outros nomes correm risco de perder espaço, entre eles, Pedrinho, citado diretamente por Mancini como um dos que podem sair da equipe principal.
O post Mancini admite pior atuação desde seu retorno e sinaliza mudanças no Goiás apareceu primeiro em O Hoje.