Uma mulher foi presa em flagrante em Goianira, a 28 km de Goiânia, suspeita de abandono de incapaz após deixar quatro filhos trancados e sem comida em condições precárias dentro de uma residência. As crianças, com idades de 9, 4, 2 anos e um bebê de 4 meses, foram encontradas em um ambiente insalubre e muito sujo após uma denúncia anônima. O nome da mãe não foi divulgado.
O caso ocorreu no sábado (29), no bairro Paieiras. Segundo a conselheira Priscila Barros, a porta da casa precisou ser arrombada para que os menores fossem resgatados. As crianças estavam assustadas e pediam que nada fosse feito com a mãe. A casa estava sem água, com uma forte sujeira, e o único alimento disponível estava podre.
Condições precárias e riscos para as crianças
Priscila relatou que a casa tinha um cheiro insuportável e estava em condições de total negligência. “A comida estava podre, havia muita bebida alcoólica espalhada pela casa, incluindo no chão e na geladeira, onde as crianças poderiam ter acesso. Também encontramos preservativos usados jogados pela casa”, contou a conselheira.
Foto:Reprodução/TV Anhanguera
O bebê de 4 meses foi entregue ao avô materno, enquanto as outras três crianças foram levadas para um abrigo de Goianira. A busca por parentes continua.
Prisão e agressividade da mãe
Foto: Reprodução/TV Anhanguera
A Polícia Militar informou que a mãe foi localizada em uma distribuidora de bebidas, onde foi presa em flagrante por abandono de incapaz. Segundo o conselheiro Francisco de Assis, a mulher estava agressiva e tentou ter acesso ao bebê, o que gerou a intervenção policial para garantir a segurança dos procedimentos do Conselho Tutelar.










