O Palácio do Planalto definiu que o governo não vai se manifestar sobre a operação da Policia Federal. A investigação teve como alvo o ex-presidente Bolsonaro e foi feita na manhã desta sexta-feira, em Brasília. A ação foi determinada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), na pessoa de Alexandre de Moraes.
Bolsonaro terá que cumprir recolhimento domiciliar noturno e usar tornozeleira eletrônica. Ministros do governo também estão sendo orientados a não opinarem sobre a operação. A estratégia de silêncio foi mediada pelo ministro da Secretaria de Comunicação Social.
Leia também: Ex-presidente Jair Bolsonaro é alvo de operação da PF e passará a usar tornozeleira eletrônica
Já o ex-presidente e alvo da operação está proibido de se comunicar com embaixadores e diplomatas estrangeiros, e de se aproximar de embaixadas, além de não poder utilizar redes sociais. Familiares avaliam que essa medida pode resultar na proibição de Bolsonaro falar com o filho, Eduardo Bolsonaro.
Os auxiliares próximos ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva avaliam que não cabe ao governo se manifestar sobre a operação da PF contra Jair Bolsonaro, por se tratar de um caso que vem sendo tratado no âmbito judicial.
O post Lula não deve se manifestar sobre operação da PF contra Bolsonaro apareceu primeiro em O Hoje.