Em declarações à Rádio Itatiaia nesta sexta-feira (29), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que é “extremamente necessário caçar Eduardo Bolsonaro (PL), porque ele vai passar a ser o maior traidor da história do país, aliás, um dos maiores traidores da pátria do mundo”.
Lula criticou a visita do filho do ex-presidente ao Estados Unidos e disse que ele estaria denunciando o Brasil de forma falsa. “Ele vai aos Estados Unidos denunciar o Brasil e ficar mentindo com relação ao Brasil”, afirmou o presidente sobre Eduardo Bolsonaro.
5 livros clássicos da literatura curtos que todo iniciante deve ler
Fique por dentro das notícias no Canal do Jornal O Hoje no Whatsapp
O chefe do Executivo também se pronunciou sobre as acusações feitas pelo ex-presidente norte-americano Donald Trump contra o Brasil, usadas para justificar uma taxação de 50%. Lula classificou essas alegações como “inverídicas e inaceitáveis” e destacou que houve mentiras nas justificativas apresentadas por Trump. Mas, afirmou que não quer guerra com os Estados Unidos. “Se os Estados Unidos não quiser comprar, vou procurar outro mercado. Não vou ficar chorando leite derramado”, justifica o Presidente da República.
O post Lula afirma que Eduardo Bolsonaro precisa ser cassado: “Maior traidor da história do país” apareceu primeiro em O Hoje.