Com duas derrotas consecutivas na virada de turno do Campeonato Brasileiro Série B, Luizinho Lopes deixa o comando técnico do Vila Nova. Em comunicado oficial feito pelo clube na tarde desta sexta-feira (01/08), foi divulgada a demissão do treinador, junto com o auxiliar Robson Agondi.
“O Vila Nova Futebol Clube comunica que Luizinho Lopes não é mais o treinador da equipe profissional. Junto a ele, também deixa o clube o auxiliar técnico Robson Agondi. O clube agradece aos profissionais pelo empenho, dedicação e trabalho realizado durante o período em que estiveram à frente da equipe, desejando sucesso na continuidade de suas carreiras”, afirmou a nota publicada nas redes sociais.
A princípio, o técnico não resistiu a derrota para o Coritiba em pleno Onésio Brasileiro Alvarenga. O placar de 2 a 1 não reflete os reais problemas que a equipe apresentou com casa cheia. Jogando com um jogador a mais desde os 30 minutos do primeiro tempo, o Tigre não marcou nenhum gol na etapa final, culminando na segunda derrota consecutiva, e mais um afastamento da zona de acesso. Na 19ª rodada, o time perdeu para o Volta Redonda no interior do Rio de Janeiro, por 2 a 1.
Vale ressaltar que essa é a segunda passagem de Luizinho Lopes no comando técnico do Vila Nova. Em 2024, o treinador esteve em 26 embates na beira do gramado, garantindo um total de 11 triunfos neste período. Na ocasião, o Colorado chegou a disputar pelo acesso de maneira mais efetiva.
No segundo recorte, o treinador comandou o Tigre em nove duelos, somando três vitórias, dois empates e quatro derrotas. Com um aproveitamento negativo, o técnico nordestino deixa o Colorado na 9ª colocação, e espera até o fim da rodada para saber o real prejuízo dessa derrota como mandante. A equipe segue com os mesmos 27 pontos adquiridos até então.
Luizinho assumiu o Vila Nova na 12ª rodada da competição, após a demissão de Rafael Lacerda, que também não resistiu aos resultados adversos acumulados. O início de trabalho deixou a desejar, nos dois primeiros jogos acabou derrotado pelo América-MG por 3 a 0, e pelo Amazonas por 2 a 1. Dessa forma, o Colorado somava cinco tropeços seguidos e se afastou da zona de acesso.
Contudo, mesmo com os percalços recorrentes, o elenco encontrou uma luz no fim do túnel após vencer o clássico contra o Atlético Goianiense, por 1 a 0, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. O triunfo deu uma nova cara ao Vila Nova, que foi para Araraquara enfrentar a Ferroviária, e saiu vencedor por 3 a 1. A sequência de pontuação seguiu por mais três rodadas, com empates contra o Operário-PR (0 a 0) e Avaí (1 a 1), respectivamente. No penúltimo embate do primeiro turno, o Vila superou o CRB por 2 a 0 e voltou a se aproximar do G-4, a sorte parecia ter se alterado. Neste recorte, o Tigre somou 11 tentos em 15 possíveis.
Entretanto, a sequência de cinco jogos de pontuação não parecem ter convencido a diretoria do Tigrão em manter Luizinho Lopes no comando do time, resultado: demissão. Até a chegada do novo líder, o Vila será treinado por Ariel Mamede, membro da comissão técnica permanente do clube. Espera-se que no próximo duelo contra o Paysandu, dia 11 de agosto, o Tigrão já esteja com o novo técnico efetivo na beira do gramado.
O post Luizinho Lopes é demitido do comando técnico do Vila Nova após derrota para o Coritiba apareceu primeiro em O Hoje.