O Goiás voltou à liderança da Série B ao vencer o Cuiabá por 3 a 1 neste sábado (19), no Estádio Hailé Pinheiro, pela 17ª rodada da competição. Os protagonistas do duelo foram esmeraldinos: Jajá, autor de dois gols, e Tadeu, que deu duas assistências. Esli Garcia marcou o outro gol alviverde, enquanto David Miguel descontou para o Dourado. Com a vitória, o Verdão voltou a vencer em casa após dois tropeços.
O jogo
O Goiás começou dominando o confronto. Em 20 minutos, criou várias chances claras de abrir o placar: com Jajá, aos 7 minutos, e com Anselmo Ramon, aos 10. Até que, aos 16, Tadeu fez um belo lançamento para o ataque, Jajá dominou com categoria e tocou com estilo para abrir o placar na Serrinha. Após o gol, o Esmeraldino baixou o ritmo e passou a cadenciar o jogo.
Do outro lado, o Cuiabá pouco ameaçou e não criou nenhuma chance na etapa inicial. Já aos 45, o time mato-grossense sofreu outro golpe: Max sofreu falta, mas discutiu com o árbitro Gustavo Bauermann (SC) e recebeu o segundo cartão amarelo, deixando a equipe com um a menos para o segundo tempo.
Se no primeiro tempo o Dourado não levou perigo à meta alviverde, no segundo o cenário mudou. Com apenas quatro minutos, David Miguel aproveitou um bate-cabeça da defesa esmeraldina, entre Tadeu e Willean Lepo, e empatou o duelo. O Goiás sentiu o golpe, e o Cuiabá passou a ter mais posse de bola, mesmo com um jogador a menos.
Foto: Rosiron Rodrigues / GEC
Diante do cenário adverso, Vagner Mancini decidiu deixar a equipe mais ofensiva. O treinador sacou Messias e colocou Benítez. A mudança surtiu efeito, e o Esmeraldino passou a pressionar mais. Até que, aos 32, brilhou novamente a estrela de Jajá. O atacante recebeu um bom passe de Titi, fez um lindo giro sobre a defesa auriverde e saiu na cara do gol para tocar com categoria, marcar seu segundo gol e recolocar o Goiás na frente.
O Verdão administrava o resultado nos minutos finais e, em um contra-ataque, surgiu a oportunidade de matar o jogo. Aos 49, Tadeu fez mais um belo lançamento, desta vez para Esli Garcia, que ganhou de Denilson no corpo e finalizou com frieza para voltar a marcar após quase cinco meses, dando números finais ao confronto.
Liderança isolada
Com a derrota do Coritiba por 5 a 2 para o Paysandu, em pleno Couto Pereira, o Goiás assumiu a liderança isolada da Série B, com 36 pontos. O próximo duelo da equipe comandada por Vagner Mancini será contra o Novorizontino, na quarta-feira (23), às 19h, no Estádio Jorge Ismael de Biasi.
Ficha técnica
Goiás 3 x 1 Cuiabá
Data: 19 de julho de 2025 (sábado).
Horário: 16h.
Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia.
Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC).
Assistentes: Gizeli Casaril (SC) e Alex dos Santos (SC).
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ).
Cartões amarelos: Willean Lepo, Tadeu e Pedrinho (GOI); Max (CUI).
Cartão vermelho: Max (CUI).
Gols: Jajá, aos 16’ do 1ºT e aos 32’ do 2ºT, e Esli Garcia, aos 49’ do 2ºT (GOI); David Miguel, aos 4’ do 2ºT (CUI).
Público presente: 8.992 torcedores.
Renda: R$ 145.652,50.
Goiás: Tadeu; Diego Caito, Messias (Martín Benítez), Titi e Willean Lepo (Moraes); Gonzalo Freitas, Juninho e Wellington Rato (Marcã); Jajá (Zé Hugo), Anselmo Ramon e Pedrinho (Esli García). Técnico: Vagner Mancini
Cuiabá: Mateus Pasinato; Mateusinho, Bruno Alves, Alan Empereur (Guilherme Mariano) e Léo Ataíde; Calebe, Lucas Mineiro (David Miguel) e Denilson; Max, Alisson Safira (Edu) e Carlos Alberto (Victor Bárbara). Técnico: Guto Ferreira.
O post Jajá e Tadeu brilham, Goiás vence Cuiabá e retorna à liderança da Série B apareceu primeiro em O Hoje.