Aparecida de Goiânia registrou uma queda expressiva no número de homicídios nos seis primeiros meses de 2025. De acordo com dados do Observatório da Secretaria de Segurança Pública de Goiás, o total de assassinatos caiu 41,5% em relação ao mesmo período do ano passado, o equivalente a 17 mortes a menos.
Entre 1º de janeiro e 30 de junho, foram contabilizados 24 homicídios na cidade, sendo 22 vítimas do sexo masculino (92%) e duas do sexo feminino (8%), segundo levantamento da seção de análise criminal do 2º Comando Regional da Polícia Militar (CRPM).
O coronel Lucas Antônio de Morais Gomes, comandante do 2º CRPM, atribui a redução histórica à atuação integrada da Polícia Militar com outros órgãos de fiscalização e segurança, aliada ao uso de estratégias de inteligência e repressão qualificada.
Resposta rápida e inteligência policial
A Polícia Militar conseguiu esclarecer a autoria de 16 dos 24 homicídios registrados no período, o que corresponde a 67% dos casos. Em 11 ocorrências, os autores foram presos em flagrante, graças ao trabalho conjunto entre equipes de inteligência e unidades operacionais da PM.
Policiamento em bares e distribuidoras
Outro fator destacado pelo coronel Lucas como fundamental para a queda nos índices de violência letal foi o reforço no policiamento em bares e distribuidoras de bebidas, pontos frequentemente associados a ocorrências criminais.
“Com essas ações assertivas, nós conseguimos reforçar o policiamento em Aparecida de Goiânia de maneira estratégica”, afirmou o comandante.
A Secretaria de Segurança Pública ressalta que os números refletem o compromisso das forças policiais em reduzir a criminalidade e aumentar a sensação de segurança na segunda maior cidade do estado.
Leia mais:Fabiano, da dupla com Cesar Menotti, sofre acidente em rodovia e escapa sem ferimentos graves
O post Homicídios caem 41,5% em Aparecida de Goiânia no primeiro semestre de 2025 apareceu primeiro em O Hoje.