Um homem de 56 anos morreu na última quarta-feira (2) após ser atingido por uma explosão enquanto calibrava o pneu de um caminhão em uma oficina mecânica, em Matrinchã, no noroeste de Goiás.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento do acidente. O vídeo mostra o homem agachado, vestindo calça jeans e camiseta azul, enquanto calibra o pneu. Em poucos segundos, o pneu estoura com força, e uma nuvem densa de fumaça preta toma conta do local. Colegas da vítima correram para socorrê-lo, mas o impacto foi fatal.
Segundo a Polícia Civil, a vítima saiu de Padre Bernardo, no entorno do Distrito Federal, para buscar uma caçamba adquirida em Matrinchã. Ele utilizava um compressor emprestado da oficina para calibrar um pneu usado que havia levado. Fragmentos do pneu atingiram diretamente o homem, que não resistiu aos ferimentos.
A polícia segue investigando o caso para identificar a origem do pneu e se ele passou por algum tipo de reparo irregular. Caso fique comprovado que o equipamento apresentava condições inseguras ou foi alvo de consertos inadequados, o responsável poderá responder por homicídio culposo — quando não há intenção de matar.
O post Homem morre após explosão de pneu durante calibragem em oficina de Matrinchã apareceu primeiro em O Hoje.