A Polícia Civil de Goiás cumpriu, na última quinta-feira (14), mandados de busca e apreensão em três endereços ligados a um homem de 35 anos investigado por tentativa de homicídio contra funcionárias da Equatorial, em Orizona. Durante a operação, o suspeito foi preso em flagrante por posse ilegal de armas e munições.
O crime aconteceu na madrugada de 9 de julho, por volta das 0h10, próximo a um espaço de festas no setor Campo Formoso, às margens da GO-330. Segundo as investigações, o homem, aparentemente embriagado, discutiu com colaboradoras da empresa de energia por causa de uma interrupção no fornecimento. Minutos depois, retornou ao local de carro e disparou pelo menos cinco vezes em direção às funcionárias, que não foram atingidas. Ele fugiu em seguida.
Com o avanço das apurações, a Delegacia de Polícia de Orizona solicitou mandados de busca em locais vinculados ao investigado: sua residência, um bar e um pit-dog. Nas diligências, os policiais encontraram armas artesanais conhecidas como “trabuco”, simulacros, diversas munições e outros objetos de interesse da investigação. Também foram localizadas aves silvestres mantidas em cativeiro, situação comunicada à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que adotará as medidas administrativas cabíveis.
Diante do material apreendido, o homem foi levado à delegacia e autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições. Ele também responderá pelo crime de tentativa de homicídio.
Em nota enviada ao jornal O HOJE, a Equatorial Goiás repudiou qualquer tipo de agressão e informou que acompanha as investigações. A empresa esclareceu que a suspensão do fornecimento de energia foi feita durante o horário de expediente, por falta de pagamento, em conformidade com as normas do setor elétrico. O suspeito teria esperado o fim do trabalho das funcionárias para retornar ao local e efetuar os disparos. A companhia reforçou ainda seu compromisso com a segurança dos colaboradores.
Leia mais:Três travestis são presas em flagrante após roubo e agressão em Aparecida de Goiânia
O post Homem é preso após atirar contra funcionárias da Equatorial em Orizona apareceu primeiro em O Hoje.