Um homem foi preso na noite da última terça-feira (27), em Goiânia, após ser acusado de importunação sexual contra uma mulher de 22 anos, que caminhava sozinha pela rua. O caso ocorreu no Recanto das Emas e ganhou rápida resposta da polícia graças à atitude da vítima, que conseguiu registrar imagens do veículo utilizado pelo suspeito.
Segundo o relato da jovem, ela retornava da academia quando o motorista de um Fiat Fiesta branco fez uma manobra de retorno na via, parou ao seu lado e passou a fazer gestos obscenos. Assustada, a mulher utilizou o celular para gravar o carro no momento da abordagem e, em seguida, acionou o marido e a Polícia Militar.
Tecnologia auxiliou na localização do homem
De acordo com a PM, as imagens foram analisadas por meio do sistema “IA Contra o Crime”, ferramenta que cruza dados visuais e características de veículos para identificar suspeitos. Com base nas informações fornecidas pela vítima, equipes do 7º Batalhão conseguiram localizar rapidamente o automóvel e abordar o motorista antes que ele deixasse a região.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Central Geral de Flagrantes, onde foi autuado pelo crime de importunação sexual. O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que dará continuidade às apurações.
Leia mais: Acidente grave na BR-414 mata cinco pessoas em Cocalzinho de Goiás










