O atacante venezuelano Esli Garcia pode iniciar pela primeira vez uma partida como titular do Goiás sob o comando de Vagner Mancini. O confronto diante do Paysandu, neste sábado (20), às 16h, na Serrinha, pela 27ª rodada da Série B, pode marcar a redenção do jogador diante de seu ex-clube, onde viveu a melhor fase da carreira.
O treinador esmeraldino terá oito desfalques para a partida: Marcão, Martín Benítez e Anselmo Ramon (expulsos), Wellington Rato e Thiago Rodrigues (suspensos pelo terceiro cartão amarelo), Lucas Lovat e Gonzalo Freitas (suspensos) e Pedrinho, que trata uma entorse no joelho. Com tantas baixas no setor ofensivo, Esli surge como uma das principais opções para compor o ataque ao lado de nomes como Jajá, Welliton Mateus e Arthur Caíke.
Foto: Rosiron Rodrigues / GEC
Leia também: Messias admite instabilidade no Goiás e projeta reação contra o Paysandu
Apesar das expectativas geradas com sua contratação no início da temporada, o venezuelano ainda não conseguiu se firmar no Goiás. Em 2025, disputou 20 jogos, marcou dois gols e deu uma assistência. Pela Série B, entrou em campo nove vezes, mas sempre saindo do banco, sem nenhuma titularidade sob o comando de Mancini. Sua última participação foi em 23 de agosto, na vitória sobre o América-MG por 1 a 0, quando jogou apenas dois minutos.
O reencontro com o Paysandu pode dar ao venezuelano a chance de retomar o protagonismo que teve em Belém. Em 2024, Esli Garcia foi um dos grandes nomes do clube paraense: somou 45 jogos, 14 gols e uma assistência. Na Série B, foram 10 tentos em 31 jogos, desempenho que o colocou entre os principais destaques da competição.
O post Goiás pode ter Esli Garcia como titular pela 1ª vez na Série B contra o Paysandu apareceu primeiro em O Hoje.