O Goiás encerra nesta sexta-feira (19) a preparação para o duelo decisivo contra o Paysandu, no sábado (20), às 16h, no Estádio Hailé Pinheiro, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Vice-líder da competição, com 45 pontos, o Esmeraldino busca reencontrar o caminho das vitórias após três jogos sem vencer, mas terá de lidar com uma longa lista de ausências.
Ao todo, o técnico Vagner Mancini não poderá contar com oito jogadores: Marcão, Martín Benítez e Anselmo Ramon (expulsos), Wellington Rato e Thiago Rodrigues (suspensos pelo terceiro cartão amarelo), Lucas Lovat e Gonzalo Freitas (suspensos) e Pedrinho, em recuperação de entorse no joelho.
Novo esquema em teste
Com tantas baixas, sobretudo no setor ofensivo, Mancini testou nos treinos da semana uma nova formação: o 3-5-2. A ideia é reforçar o sistema defensivo e ao mesmo tempo explorar a velocidade pelos lados com alas mais avançados.
Foto: Rosiron Rodrigues / GEC
A defesa seria composta por Tadeu no gol, Messias, Titi e Lucas Ribeiro na zaga. Nas alas, Willean Lepo pela direita e Morais pela esquerda. No meio, Juninho, Rodrigo Andrade, enquanto Rafael Gava e Brayann disputam posição. O ataque teria Arthur Caíke e Jajá como referências.
Ainda assim, o treinador não descarta manter o tradicional 4-3-3, esquema usado durante boa parte da Série B. Nesse caso, Titi sairia da defesa, os laterais voltariam a atuar de forma mais recuada e o time teria espaço para um terceiro atacante, com Welliton Matheus e Esli Garcia como opções.
O post Goiás pode adotar novo esquema diante do Paysandu após série de desfalques; veja a escalação apareceu primeiro em O Hoje.