O Goiás voltou a vencer na Série B neste sábado (9) ao bater o Operário por 2 a 1, no Estádio Hailé Pinheiro, em partida válida pela 21ª rodada da competição. Com gols de Moraes Jr e Messias, o Verdão encerrou uma sequência de três jogos sem vitória e assumiu a liderança isolada, com 41 pontos. Boschilia marcou para o Fantasma, que permanece na 10ª colocação, com 26 pontos.
O jogo
A partida começou movimentada na Serrinha, e as primeiras oportunidades foram do time da casa. Aos 24 minutos, Diego Caito ganhou disputa na lateral e tocou para Jajá, que arriscou de fora da área. No rebote, a bola sobrou para Willean Lepo, que cruzou na medida para Moraes Jr cabecear e abrir o placar para o Goiás.
Depois do gol, o Operário reagiu e passou a criar as melhores chances do primeiro tempo. Aos 27, Gabriel Souza levou perigo ao gol de Tadeu. Dois minutos depois, Neto Paraíba acertou a trave. Até que, aos 38, Boschilia fez bela jogada individual, se livrou da marcação e chutou de longe; a bola desviou na defesa e morreu no fundo das redes: 1 a 1. Aos 47, Anselmo Ramon ajeitou para Wellington Rato, que, de frente para o gol, finalizou para fora e desperdiçou a chance de recolocar o Esmeraldino em vantagem antes do intervalo.
Foto: Rosiron Rodrigues / GEC
Na segunda etapa, a primeira grande oportunidade resultou em gol. Aos 15 minutos, Wellington Rato cobrou escanteio e encontrou Messias, que cabeceou firme, sem chances para o goleiro Elias: 2 a 1. Depois disso, o ritmo da partida caiu, e o time comandado por Vagner Mancini soube controlar o jogo. O Operário só voltou a assustar aos 44, quando Breno arriscou de fora da área e passou perto da meta, mas foi só.
Foco no clássico
Agora, o Goiás volta suas atenções para o clássico contra o Vila Nova, no próximo sábado (16), às 18h30, no OBA. O Verdão busca quebrar um tabu de mais de dois anos sem vencer o rival e terá de reforçar o sistema defensivo, setor que tem sido vulnerável nas últimas rodadas. Nos últimos 10 jogos, a equipe só não sofreu gols na vitória contra o Athletico-PR.
A instabilidade defensiva coincidiu com a ausência de Lucas Ribeiro, que ficou dois meses fora por lesão. A boa notícia para Vagner Mancini é que o zagueiro voltou a atuar na partida contra o Operário e já está à disposição para o clássico. Do outro lado, o Vila Nova vem com novidade no comando: Paulo Turra, recém-anunciado, tenta dar nova cara à equipe, que ocupa a 9ª posição, com 27 pontos, sete a menos que a Chapecoense, quarta colocada com 34.
O post Goiás bate o Operário, volta a vencer na Série B e assume liderança isolada apareceu primeiro em O Hoje.