O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, esteve em Brasília nesta terça-feira (30) para articular a inclusão da capital na rota de voos internacionais. Em reunião com os ministros de Portos e Aeroportos, Silvio Costa, e de Turismo, Celso Sabino, o gestor defendeu a importância da medida para fortalecer a economia local e ampliar a integração de Goiânia com destinos globais.
Durante o encontro, Mabel ressaltou que o Aeroporto Santa Genoveva reúne condições para receber voos internacionais e pediu apoio do governo federal para intermediar negociações com companhias aéreas. O prefeito esteve acompanhado do deputado federal Adriano do Baldy, que reforçou a relevância da pauta.
O ministro Silvio Costa reconheceu o potencial estratégico da capital e citou como exemplo a possibilidade de um voo direto entre Goiânia e Lisboa. Segundo ele, essa operação seria um marco para o turismo de negócios e lazer. “A gente vê a aviação crescente no Estado e precisamos olhar para a internacional. Um voo Goiânia-Lisboa é fundamental para o desenvolvimento da cidade”, destacou.
Estrutura pronta para receber voos
Costa também informou que o Ministério de Portos e Aeroportos trabalha para finalizar ajustes necessários à operação internacional. O Aeroporto Santa Genoveva, administrado pela Motiva Aeroportos, passou recentemente por melhorias, incluindo a ampliação da área de embarque internacional. A concessionária afirma que o terminal já está apto a receber esse tipo de operação.
Para a presidente da GoiâniaTur, Nárcia Kelly, o movimento marca uma mudança de postura no turismo da capital. “Acredito que Mabel seja o primeiro prefeito de Goiânia com foco em realmente fomentar o turismo, trazendo pessoas de outras cidades do Brasil e até de fora do país para conhecer nossa capital, movimentando o comércio e a cultura”, afirmou.
O post Goiânia busca entrar na rota de voos internacionais apareceu primeiro em O Hoje.










