O filho matou a própria mãe a facadas dentro de casa na noite deste domingo (14), no Setor Estância Itaici I, em Caldas Novas, no sul de Goiás. A ocorrência mobilizou equipes da Polícia Militar após relatos de um homem em estado de descontrole circulando pela vizinhança e oferecendo risco à segurança dos moradores.
Inicialmente, um policial militar de folga, que reside nas proximidades, foi acionado por vizinhos ao perceberem a presença do suspeito seminu e com comportamento agressivo. O militar se deslocou imediatamente ao local e, em um primeiro momento, conseguiu conter o homem. No entanto, ele conseguiu fugir e retornou para o interior da residência, o que levou ao acionamento da Central de Emergência da Polícia Militar.
Cena de extrema violência e o filho sob efeitos do álcool
Em seguida, equipes da Força Tática do Batalhão de Policiamento Turístico, o Comandante do Policiamento da Unidade e viaturas de apoio chegaram rapidamente ao endereço. Ao entrarem no imóvel, os policiais se depararam com uma cena de extrema brutalidade: a vítima, uma mulher de 62 anos, já estava morta, com múltiplas lesões provocadas por arma branca, principalmente na região do rosto.
De acordo com as informações apuradas no local, o autor do crime, um jovem de 23 anos, é filho da vítima e estava sob efeito de bebidas alcoólicas e substâncias entorpecentes. Ainda conforme a polícia, ele rendeu a mãe e uma irmã dentro da residência, porém a irmã conseguiu escapar da cozinha antes do início das agressões fatais.
Por fim, o local foi isolado e preservado para os trabalhos da perícia. O autor foi contido, detido e encaminhado à autoridade policial competente, onde permanece à disposição da Justiça. A Polícia Militar destacou que a ação rápida do policial de folga e a pronta resposta das equipes foram decisivas para o controle da situação e para evitar novas vítimas.
Leia mais: Adolescente de 14 anos desaparece após cair no Córrego das Antas em Anápolis







