O influenciador digital Felipe Bressanim, conhecido como Felca, divulgou nota nesta sexta-feira (15) após a prisão de Hytalo Santos, ocorrida em Carapicuíba, na Grande São Paulo. Santos é alvo de investigações por exploração da imagem e dos corpos de crianças e adolescentes.
No comunicado, assinado por Felca e por sua equipe jurídica, o influenciador parabenizou as autoridades responsáveis pela operação e pelo avanço das apurações. Ele também afirmou que seguirá colaborando com as investigações, inclusive sobre ataques virtuais que diz ter sofrido.
“Nosso objetivo é que sejam mitigadas novas práticas criminosas, contribuindo para uma sociedade livre, justa e segura para todas as pessoas”, afirmou.
Felca relatou que investigou o caso por mais de um ano antes de publicar o vídeo que expôs as denúncias. A declaração foi dada durante entrevista ao programa Altas Horas, que vai ao ar neste sábado (16). Segundo ele, a apuração exigiu tempo devido à gravidade do tema e ao impacto emocional do material analisado.
“Vou continuar ajudando”, diz Felca após prisão de investigado por exploração infantil. Foto: Divulgação
“O mais difícil foi reunir essas informações, porque é um tema tão aversivo que, se você não tem sangue de barata, não consegue”, disse. Ele afirmou ainda que, em vários momentos, precisou interromper o trabalho para preservar sua saúde mental. “Eu ficava vendo aqueles materiais e sentia tanta agonia que pensava: vou dar um tempo e volto amanhã”, completou.
O influenciador reiterou que pretende manter sua atuação no combate à exploração infantil, fornecendo às autoridades dados e elementos que possam auxiliar no andamento das investigações.
O post Felca agradece prisão de Hytalo Santos e promete colaborar; “Vou continuar ajudando” apareceu primeiro em O Hoje.