Depois de semanas de especulação na janela de transferências, o zagueiro Rafael Tolói, revelado pelo Goiás, definiu seu futuro. Aos 34 anos, o defensor acertou seu retorno ao São Paulo, clube que defendeu entre 2012 e 2015. Ele desembarcou na capital paulista nesta quinta-feira (14) para acertar os últimos detalhes do acordo.
Recentemente, o Tricolor procurou o defensor, mas a primeira proposta foi recusada devido a divergências salariais. Agora, ambas as partes chegaram a um acordo, e o contrato de Tolói vai até o final de 2026, com possibilidade de renovação automática para 2027.
O zagueiro chega ao São Paulo após encerrar um ciclo de quase 10 anos na Atalanta, onde se tornou ídolo. Desde 30 de junho, quando seu contrato se encerrou, estava livre no mercado e recebeu sondagens para seguir na Europa.
Foto: Reprodução
Leia também: Quem sobe? Veja as chances de acesso de Atlético-GO, Goiás e Vila Nova na Série B
Entre os interessados, estavam o Eintracht Frankfurt, da Alemanha, além de Torino e Pisa, da Itália. Durante suas férias em Goiânia, onde mantém residência, o jogador chegou a conversar com o diretor de futebol esmeraldino, Lucas Andrino, porém o contato não passou de uma sondagem inicial.
Revelado nas categorias de base do Goiás, Tolói foi promovido ao time profissional em 2009 e permaneceu até 2012. Nesse período, conquistou os Campeonatos Goianos de 2009 e 2012, além do título da Série B de 2012. Pelo São Paulo, participou da campanha do título da Copa Sul-Americana de 2012. Já na Atalanta, seu principal troféu foi a Liga Europa na temporada 2023/2024. Naturalizado italiano, integrou a seleção que venceu a Eurocopa de 2020.
O post Ex-Goiás, Rafael Tolói acerta seu retorno ao futebol brasileiro apareceu primeiro em O Hoje.