Imagens chocantes flagraram um episódio de violência doméstica. O caso aconteceu na madrugada de sexta-feira (1º),mas a divulgação aconteceu esta semana. A câmera de um elevador registrou o momento em que o empresário Cleber Lúcio Borges, de 55 anos, agrediu brutalmente a esposa, de 34, no condomínio onde o casal morava.
A mulher, que aguardava o elevador, foi surpreendida com um soco no rosto assim que as portas se abriram. Dentro do elevador, as agressões continuaram por quase quatro minutos, com socos, cotoveladas e empurrões. Mesmo após cair no chão, a vítima ainda tentou reagir. Em vão. As agressões só cessaram quando o agressor deixou o elevador. Ferida e desorientada, a mulher permaneceu deitada e tentou acionar outro andar.
Apesar da gravidade dos ferimentos, que incluíam fraturas no rosto e hematomas por todo o corpo, ela inicialmente não procurou a delegacia nem solicitou medidas protetivas. Foi a mãe dela quem denunciou o caso, após ser alertada pelos médicos do hospital onde a filha ficou internada por cinco dias.
A Polícia Civil do DF confirmou que esta não foi a primeira agressão sofrida pela vítima. Na quarta-feira (6), Cleber foi preso em flagrante. Durante a ação policial, duas armas de fogo e diversas munições foram encontradas em sua residência, tudo sem registro. Ele pagou fiança de R$ 25,9 mil pelo crime de posse ilegal de arma, mas segue preso preventivamente por ordem da Justiça, em razão da violência doméstica, crime que não permite fiança.
O delegado Marcos Loures, responsável pelo caso, afirmou que a vítima confirmou as agressões em depoimento informal ainda no hospital. Segundo o relato, a discussão começou após um desentendimento sobre quem dirigiria o carro do casal após uma festa de casamento. A briga evoluiu rapidamente para uma sequência de ataques físicos registrados em vídeo, material que pode ser decisivo no processo.
Leia mais: PRF apreende 70 m³ de madeira irregular na BR-153, em Goiás
O post Empresário agride esposa brutalmente em elevador no DF apareceu primeiro em O Hoje.