• Anuncie
  • Contato
  • Home
  • Quem Somos
  • Trabalhe Conosco
News GYN
  • Notícias
    • Economia
    • Política
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Tecnologia
  • Vídeos
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Notícias
    • Economia
    • Política
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Tecnologia
  • Vídeos
Sem Resultado
Ver todos os resultados
News GYN
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Educação de Aparecida pactua metas do AlfaMais para 2025 e celebra quatro escolas premiadas

Administrador Por Administrador
28 de maio de 2025
Em Cidades
0
educacao-de-aparecida-pactua-metas-do-alfamais-para-2025-e-celebra-quatro-escolas-premiadas

Educação de Aparecida pactua metas do AlfaMais para 2025 e celebra quatro escolas premiadas

0
AÇÕES
17
VISUALIZAÇÕES
Share on FacebookShare on Twitter

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), realizou nesta terça-feira (27) um encontro com gestores escolares para apresentar os resultados da avaliação Saego Alfa 2024 e pactuar as metas do Programa AlfaMais Goiás para o ano letivo de 2025. O evento foi realizado no Espaço Multiuso da Cidade Administrativa Maguito Vilela e contou com a presença do prefeito Leandro Vilela, que reforçou o compromisso da gestão com a alfabetização na idade certa.

Durante a solenidade, foram destacados os avanços obtidos pela rede municipal e as metas estabelecidas para o próximo ciclo, que será de 614 pontos. O prefeito celebrou o desempenho de quatro unidades de ensino do município que se destacaram na avaliação e foram reconhecidas com o Prêmio Leia, concedido pelo Governo de Goiás às escolas com melhores resultados em alfabetização.

As escolas premiadas são: Escola Municipal João Leandro Barbosa, Escola Municipal Benedito Rodrigues Mendes, Escola Municipal Clotildes de Assis Pacheco e Escola Municipal Maria Gomes da Silva. Para Leandro Vilela, o reconhecimento evidencia o empenho dos profissionais da rede. “Nossa educação precisa estar entre as melhores de Goiás. E isso só é possível com união, com um esforço coletivo em cada escola, em cada sala de aula. Ensinar a ler, escrever, entender o mundo, fazer contas. Isso é o que muda o futuro das nossas crianças”, afirmou.

Entre no canal do Whatsapp do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens

Compromisso com resultados
A secretária de Educação, Núbia Farias, destacou que, além de um momento de celebração, o encontro serviu para reforçar o compromisso com uma gestão orientada por resultados. “Estamos trabalhando com base em metas claras, planejamento e foco no direito à aprendizagem. Fazer gestão na educação é garantir que cada criança tenha acesso ao conhecimento, à leitura, à escrita e à matemática”, afirmou.

O Programa AlfaMais Goiás é uma iniciativa do Governo do Estado, em regime de colaboração com os municípios, que tem como meta garantir que todas as crianças estejam alfabetizadas até o final do 2º ano do ensino fundamental, conforme estabelece a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). A estratégia envolve formação continuada de professores, acompanhamento pedagógico sistemático e avaliações externas para monitoramento dos avanços.

Leia mais: Amma faz desassoreamento no Parque Cascavel para prevenir alagamentos

A avaliação Saego Alfa é aplicada anualmente e mede o desempenho dos estudantes nas áreas de língua portuguesa e matemática, especialmente nos 2º e 5º anos do ensino fundamental. Com base nos resultados, são definidas metas específicas para cada município e escola. As unidades que superam essas metas recebem o Prêmio Leia como reconhecimento das boas práticas.

Ao final do encontro, a secretária reforçou que o planejamento da SME inclui não apenas o fortalecimento pedagógico, mas também melhorias na infraestrutura escolar. “Estamos comprometidos em oferecer condições cada vez melhores para que nossos profissionais possam trabalhar e nossas crianças possam aprender. Seguiremos firmes no propósito de garantir uma educação pública de qualidade em Aparecida”, concluiu Núbia Farias.

Postagem Anterior

Senado aprova PEC que incorpora guarda municipal na segurança pública

Próxima Postagem

Goiânia registra quase 10 mil infrações em menos de dois meses

Próxima Postagem
goiania-registra-quase-10-mil-infracoes-em-menos-de-dois-meses

Goiânia registra quase 10 mil infrações em menos de dois meses

News GYN

© 2026 News GYN - Todos os direitos reservados.

Menu

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato

Redes Sociais

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Notícias
    • Economia
    • Política
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Tecnologia
  • Vídeos

© 2026 News GYN - Todos os direitos reservados.