Um grave acidente na BR-163, em Lucas do Rio Verde (MT), na noite de sexta-feira (8), deixou 11 mortos e 47 feridos. Entre as vítimas está o jovem anapolino Mateus Vicente Serafim, de 25 anos, engenheiro agrícola. Ele viajava em um ônibus da empresa Rio Novo que seguia para Sinop quando o veículo colidiu frontalmente com uma carreta carregada de caroço de algodão.
Além dele, outro morador de Anápolis não resistiu aos ferimentos. A outra vítima anapolina é Alcione Ferreira Lima, de 51 anos, servidor público natural de Posse.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a principal hipótese é que o motorista do ônibus tenha invadido a pista contrária. Todos os mortos eram passageiros do coletivo. Das 47 pessoas feridas, 12 estão em estado grave, incluindo o condutor da carreta; 26 tiveram ferimentos moderados e oito sofreram lesões leves.
As vítimas foram identificadas por meio de impressões digitais pela Perícia Técnica de Nova Mutum e Sinop. Além de Mateus e Alcione, morreram Gabriel Mendes Sanqueta, Marinalva Sobeira dos Santos, Francisco das Chagas Nascimento Silva, Maria Eduarda de Matos Catuta Ferreira Martins, Laura Simone Garcia Corrêa Kolling, Eileen Naiely da Silva, Luis Augusto Araújo Santos, Ana Paula Ferreira e Marcos Antônio Ferreira Dias.
A PRF informou que a perícia foi concluída durante a madrugada de sábado (9) e a pista liberada por volta das 7h40. Em nota, a Rio Novo Transportes lamentou o acidente e afirmou estar prestando assistência às vítimas e familiares. Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento de Mateus.
Leia mais:Risco de surto de sarampo mobiliza Goiás em meio ao aumento de casos no País
O post Dois jovens de Anápolis estão entre as 11 vítimas de acidente no MT apareceu primeiro em O Hoje.