• Anuncie
  • Contato
  • Home
  • Quem Somos
  • Trabalhe Conosco
News GYN
  • Notícias
    • Economia
    • Política
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Tecnologia
  • Vídeos
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Notícias
    • Economia
    • Política
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Tecnologia
  • Vídeos
Sem Resultado
Ver todos os resultados
News GYN
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Detran-GO reforça campanha Maio Amarelo com ações em empresas e escolas

Administrador Por Administrador
16 de maio de 2025
Em Cidades
0
detran-go-reforca-campanha-maio-amarelo-com-acoes-em-empresas-e-escolas

Detran-GO reforça campanha Maio Amarelo com ações em empresas e escolas

0
AÇÕES
12
VISUALIZAÇÕES
Share on FacebookShare on Twitter

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) intensifica, na próxima semana, as ações da campanha Maio Amarelo com atividades educativas em empresas e escolas. Com o tema “Desacelere. Seu bem maior é a vida”, a iniciativa busca conscientizar a população sobre comportamentos que salvam vidas no trânsito.

As atividades ocorrem em diferentes cidades, como Goiânia, Santa Helena de Goiás e Morrinhos, e incluem palestras para trabalhadores da construção civil e atendentes de postos de combustíveis, além de ações lúdicas com o projeto Detranzinho em escolas municipais. As ações são realizadas em parceria com empresas como Yuta Construtora, FR Magno FR Incorporadora, Posto Aparecidão, Hemu, Hecad, Ciplan Alimentos e Seib Laboratório, com o apoio das Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (CIPAs).

“Estamos indo onde o cidadão está, levando um conteúdo leve, mas de alto impacto, para provocar reflexão sobre como pequenas escolhas podem salvar vidas”, afirma o presidente do Detran-GO, Delegado Waldir Soares. Ele destaca que a campanha vai além da informação, buscando promover empatia e mudança de comportamento.

Leia mais: Goiás amplia vacinação contra gripe para toda a população e alerta para alta nos casos de H1N1

A programação começa no dia 19 de maio, com palestras em Goiânia e atividades do Detranzinho em Santa Helena. Até o dia 23, as ações seguem em empresas como a Nestlé e em escolas de Morrinhos, sempre com foco em práticas de direção consciente.

O Maio Amarelo é uma campanha internacional criada em 2014 pelo Observatório Nacional de Segurança Viária. Em Goiás, conta com o apoio de instituições parceiras, voluntários e da atuação direta do Detran-GO em eventos estratégicos. “Mais do que uma campanha, o Maio Amarelo é um convite à reflexão sobre o nosso papel na construção de um trânsito mais humano”, conclui o presidente do órgão.

Postagem Anterior

Goiás amplia vacinação contra gripe para toda a população e alerta para alta nos casos de H1N1

Próxima Postagem

Aparecida de Goiânia leva vacinação para terminais e parques com foco em adultos e grupos prioritários

Próxima Postagem
aparecida-de-goiania-leva-vacinacao-para-terminais-e-parques-com-foco-em-adultos-e-grupos-prioritarios

Aparecida de Goiânia leva vacinação para terminais e parques com foco em adultos e grupos prioritários

News GYN

© 2026 News GYN - Todos os direitos reservados.

Menu

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato

Redes Sociais

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Notícias
    • Economia
    • Política
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Tecnologia
  • Vídeos

© 2026 News GYN - Todos os direitos reservados.