A Prefeitura de Goiânia informou que a Defesa Civil do Estado de Goiás emitiu um alerta preventivo para celulares em toda a capital. O aviso aponta risco de enxurradas e alagamentos em pontos considerados críticos da cidade.
Diante da situação, a orientação é para que a população busque abrigo em locais seguros e evite deslocamentos, especialmente em áreas com histórico de alagamentos. Equipes do Gabinete de Crise Climática já estão nas ruas e realizam monitoramento preventivo para minimizar riscos e garantir a segurança da população.
A Prefeitura de Goiânia e o Governo de Goiás atuam de forma integrada no enfrentamento dos efeitos das chuvas, com o objetivo de preservar vidas.
Foto: Reprodução
Alerta da Defesa Civil
A semana de 9 a 15 de fevereiro em Goiânia terá chuvas diárias, com maior volume entre segunda e terça-feira. As temperaturas variam pouco, entre 18°C e 29°C, e a umidade do ar permanece elevada, com pico de 94% na quarta-feira. Apesar das chuvas, os índices de radiação UV seguem altos, especialmente no início da semana.
Um alerta do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo) indica a formação de um corredor de umidade associado a uma frente fria, com previsão de chuvas intensas, raios e ventos acima de 50 km/h em Goiás. Há risco de tempestades em 91 municípios, com volumes de 20 a 40 mm por hora, podendo ultrapassar 50 mm. O cenário eleva a possibilidade de alagamentos, queda de árvores e interrupções no fornecimento de energia. A Equatorial Goiás informou que monitora a situação 24 horas e mantém equipes em prontidão em todo o estado.
Leia também: Detran GO libera prova teórica da CNH online e uso de IA chama atenção dos candidatos










