O presidente nacional do Progressistas (PP), senador Ciro Nogueira (PP-PI), afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) já teria definido que apoiará um dos dois governadores cotados como presidenciáveis como candidato da direita no próximo pleito presidencial para rivalizar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Em entrevista ao jornal O Globo, Ciro disse que “se fosse hoje, vejo dois candidatos viáveis: Tarcísio de Freitas e Ratinho Jr.”. O parlamentar comentou que espera que o anúncio seja feito até janeiro e admitiu que apenas Bolsonaro, ou seus interlocutores diretos, sabem quem de fato será escolhido.
A avaliação de Ciro coincide com a análise feita pelo próprio senador de que Bolsonaro já teria decidido por um nome. Segundo Nogueira, é importante que a definição seja comunicada logo para dar tempo de articulação. O presidente do PP disse ainda que esse anúncio teria de passar por Bolsonaro, seus filhos ou até pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL).
Ciro também apontou que Bolsonaro teria interesse em fazer o comunicado ainda em dezembro para que o candidato da direita seja anunciado em janeiro. O cacique do Centrão reconheceu que a indefinição do ex-presidente trava outras composições estaduais e nacionalmente pode inviabilizar ajustes na campanha.