A escolha do nome do filho da atriz Mariana Rios se tornou tema de debate após comentários da consultora de etiqueta e professora de português Cíntia Chagas. Em entrevista ao canal Leo Dias TV nesta segunda-feira (18/8), a influenciadora avaliou como inadequada a decisão de batizar a criança de Palo.
Segundo Cíntia, a opção pode trazer dificuldades práticas no futuro. “Esse rapaz estará fadado a, durante toda a vida dele, evocar a letra ‘u’, porque ele sempre falará: ‘não é Paulo, é Palo sem u’”, afirmou. Ela reforçou que, em sua visão, nomes devem respeitar normas da língua portuguesa, incluindo regras gramaticais e de acentuação.
Grávida de quatro meses do empresário Juca Diniz, Mariana Rios já havia se manifestado sobre as críticas recebidas. Em suas redes sociais, a artista publicou uma reflexão sobre o significado dos nomes.
Cíntia Chagas diz que filho de Mariana Rios ‘carregará um u invisível’. Foto: Divulgação
“Um nome pode carregar a força de uma história, a beleza de um significado ou a poesia de uma intenção. Mas, por si só, ele é apenas um som. O valor real não está nas letras que o formam, e sim nas atitudes que o sustentam”, escreveu.
A atriz também enviou uma mensagem direta ao filho. “Quem dá sentido ao nome somos nós, todos os dias, com gestos, decisões e a maneira como tocamos a vida. Porque, no fim, não é o nome que faz a pessoa, é a pessoa que dá vida, sentido e força ao nome. E é assim que ele se torna único”, destacou.
Em 2020, Mariana Rios passou por uma perda gestacional. Agora, à espera do primeiro filho, a artista ressaltou a importância pessoal dessa fase e reforçou a decisão de manter o nome escolhido.
O post Cíntia Chagas critica escolha de Mariana Rios para o nome do filho; “Esse rapaz estará fadado” apareceu primeiro em O Hoje.