A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de Luziânia, realizou na terça-feira (17) uma operação para desarticular um ponto de venda de drogas no Setor Fumal, em Luziânia. A ação faz parte das investigações da 5ª Delegacia Regional de Polícia (DRP).
As investigações começaram após denúncias anônimas. Segundo a polícia, um casal usava a própria casa, onde morava com os filhos menores de idade, para armazenar e vender drogas. O homem e a mulher dividiam tarefas para facilitar a comercialização dos entorpecentes aos usuários que frequentavam o local.
Durante as buscas na residência, os agentes encontraram porções de crack, maconha e cocaína, além de uma balança de precisão, rádio comunicador, bicicleta, serra mármore sem origem comprovada e dinheiro em espécie, elementos que reforçam a prática do tráfico.
O imóvel funcionava como ponto de venda de drogas próximo a escolas, igrejas e ao CASE (Centro de Atendimento Socioeducativo), o que agrava as penas, segundo a legislação.
O casal foi preso em flagrante e autuado por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A autoridade policial solicitou à Justiça a conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva. Em caso de condenação, as penas somadas podem ultrapassar 15 anos de prisão.
Como havia crianças morando na residência, o Conselho Tutelar foi acionado oficialmente para tomar as providências necessárias em relação aos menores.
O post Casal é preso por tráfico de drogas em Luziânia; filhos menores viviam na casa usada como ponto de venda apareceu primeiro em O Hoje.