O Brasil se despediu da torcida no Maracanã com uma bela atuação. Os comandados de Carlo Ancelotti venceram o Chile por 3 a 0 na noite desta quinta-feira (4). O jogo, com cara de amistoso, serviu para testar novas peças e dar oportunidade a vários jogadores de aparecerem na briga e no radar do treinador italiano para a Copa do Mundo de 2026.
Estêvão, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá marcaram os gols da vitória brasileira. Já classificada para o Mundial, a Seleção subiu para a segunda colocação das Eliminatórias Sul-Americanas com a vitória, agora somando 28 pontos.
O jogo
O Brasil começou a partida com tudo, marcando um gol aos quatro minutos com Casemiro de cabeça. No entanto, o gol foi anulado por impedimento. Mesmo assim, já era um sinal do grande volume ofensivo que a equipe apresentaria ao longo do jogo.
O gol só saiu aos 37 minutos, após uma bela troca de passes envolvente. Bruno Guimarães encontrou Raphinha, que chutou ao gol; o goleiro chileno Vigouroux espalmou, e Estêvão, em uma meia bicicleta, abriu o placar e marcou seu primeiro gol com a Amarelinha.
Foto: Rafael Ribeiro / CBF
Na etapa final, Ancelotti decidiu fazer mais testes. Luiz Henrique e Lucas Paquetá entraram em campo e mudaram ainda mais a cara do jogo. O Rei da América de 2024 foi o grande nome da etapa final. Aos 26 minutos, ele arrancou pelo lado esquerdo, avançou até a linha de fundo e cruzou para a pequena área, encontrando Lucas Paquetá, que só completou para ampliar o placar.
Logo na sequência, aos 30 minutos, a defesa chilena errou na saída de bola. Luiz Henrique aproveitou, tocou para Lucas Paquetá, que fez um corta-luz; a bola chegou a Bruno Guimarães, que devolveu para Luiz Henrique, que driblou a marcação e chutou ao gol. A bola bateu no travessão e sobrou para Bruno Guimarães, que completou para fechar o placar: Brasil 3 x 0 Chile.
Último compromisso
Agora, a Seleção volta a campo na terça-feira (9) para encerrar sua campanha nas Eliminatórias, jogando fora de casa, na altitude de El Alto, contra a Bolívia, às 20h30.
O post Brasil vence Chile com autoridade na despedida em casa nas Eliminatórias apareceu primeiro em O Hoje.