Uma idosa caiu dentro de uma cisterna de aproximadamente 22 metros de profundidade, cheia de água e sem energia, localizada no fundo de uma casa, em Aparecida de Goiânia . A guarnição do Corpo de Bombeiros chegou rapidamente ao local e utilizou técnicas de salvamento em altura para acessar a vítima.
Segundo o soldado César, “ao chegarmos, percebemos que a água não dava altura suficiente para que a senhora ficasse de pé. Foi necessário descer imediatamente e estabilizá-la para evitar que se afogasse.”
Enquanto o sargento realizava a descida e estabilizava a idosa, tratando o estágio inicial de hipotermia, ele conseguiu puxar a idosa parcialmente. Ao mesmo tempo, as equipes começaram a montar o tripé com o sistema de multiplicação de força para a retirada completa.
Com o sistema pronto, a vítima foi retirada com segurança. A idosa apresentava escoriações diversas e quadro de hipotermia, mas recebeu atendimento imediato e foi levada ao Hospital Estadual de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (HUGO).
Soldado César comentou ainda: “Foi um trabalho rápido e coordenado. Conseguimos evitar o pior e retirar a senhora com segurança.”
O post Bombeiros realizam resgate de idosa que caiu em cisterna de 22 metros apareceu primeiro em O Hoje.