• Anuncie
  • Contato
  • Home
  • Quem Somos
  • Trabalhe Conosco
News GYN
  • Notícias
    • Economia
    • Política
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Tecnologia
  • Vídeos
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Notícias
    • Economia
    • Política
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Tecnologia
  • Vídeos
Sem Resultado
Ver todos os resultados
News GYN
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Blitz de saúde mental alerta a população em Goiânia nesta sexta

Administrador Por Administrador
10 de setembro de 2025
Em Cidades
0
blitz-de-saude-mental-alerta-a-populacao-em-goiania-nesta-sexta

Blitz de saúde mental alerta a população em Goiânia nesta sexta

0
AÇÕES
27
VISUALIZAÇÕES
Share on FacebookShare on Twitter

O tema da saúde mental ganha atenção especial em Goiânia nesta sexta-feira (12). A cidade recebe uma blitz gratuita na Praça das Artes, no Jardim Goiás, dentro da programação do Setembro Amarelo, campanha nacional de prevenção ao suicídio. A iniciativa, promovida pela Academia do Cuidar, acontece das 07h30 às 10h30 e é aberta ao público sem necessidade de agendamento.

Equipes de psicólogos e profissionais da área da saúde estarão no local oferecendo atendimentos rápidos, distribuindo materiais informativos e orientando sobre cuidados com o bem-estar emocional. A ação busca ampliar a conscientização sobre a importância de buscar ajuda diante de sinais de sofrimento psicológico.

Quebrando tabus e oferecendo orientação
Segundo o psicólogo Eduardo Corcelli, da Academia do Cuidar, que coordena a blitz, a iniciativa também tem o objetivo de reduzir o estigma em torno da saúde mental. “Muitas vezes, a pessoa em sofrimento não sabe onde procurar ajuda ou tem medo de falar sobre o assunto. Essa blitz é uma forma de mostrar que ninguém precisa enfrentar seus problemas sozinho”, explica.

Além dos atendimentos, o público poderá participar de atividades interativas. Haverá balões com mensagens motivacionais e a entrega de docinhos, oferecendo uma experiência lúdica e acolhedora para quem passar pelo local.

Setembro Amarelo e a importância da prevenção
Criado em 2015 pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM), o Setembro Amarelo se consolidou como a maior mobilização do país voltada à prevenção do suicídio. A campanha tem como um dos focos principais incentivar a conversa aberta sobre saúde mental e facilitar o acesso a informações e suporte.

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) mostram que mais de 700 mil pessoas morrem por suicídio todos os anos no mundo. Por isso, ações educativas, como a blitz em Goiânia, contribuem para disseminar informações sobre sinais de alerta e formas de buscar ajuda.

A participação é livre e a ação não exige inscrição prévia. Os interessados podem comparecer durante o período da manhã para receber orientações, materiais educativos e participar das atividades promovidas pela Academia do Cuidar.

 

 

Leia também: Setembro Amarelo: 7 filmes para refletir sobre saúde mental e prevenção do suicídio

 

O post Blitz de saúde mental alerta a população em Goiânia nesta sexta apareceu primeiro em O Hoje.

Postagem Anterior

Jovem morre após carro atropelar javali e capotar na GO-213

Próxima Postagem

Alcolumbre trabalha texto alternativo para anistia

Próxima Postagem
alcolumbre-trabalha-texto-alternativo-para-anistia

Alcolumbre trabalha texto alternativo para anistia

News GYN

© 2026 News GYN - Todos os direitos reservados.

Menu

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato

Redes Sociais

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Notícias
    • Economia
    • Política
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Tecnologia
  • Vídeos

© 2026 News GYN - Todos os direitos reservados.