O Atlético Clube Goianiense e o Vila Nova Futebol Clube começam neste domingo (22), às 17 horas, no Estádio Antônio Accioly, a disputa por uma vaga na final do Campeonato Goiano 2026.
O confronto é válido pelo jogo de ida das semifinais e terá transmissão ao vivo pela TV Brasil Central, na TV aberta, e também pela plataforma da emissora no YouTube.
O Vila chega ao clássico com melhor campanha na primeira fase. O Tigrão terminou na segunda colocação, com 75% de aproveitamento, somando seis vitórias e duas derrotas.
Já o Atlético avançou na quarta posição, com 58% de aproveitamento, após campanha com quatro vitórias, dois empates e duas derrotas.
Nas quartas de final, o Vila Nova eliminou o Anápolis Futebol Clube. A equipe colorada venceu o jogo de ida por 2 a 0, no Estádio Jonas Duarte, e confirmou a classificação com empate em 2 a 2 na volta, no Estádio Olímpico.
O Atlético garantiu a vaga diante da Abecat Ouvidorense. O Dragão goleou por 3 a 0, no Estádio Luiz Benedito, em Ouvidor, e depois empatou em 1 a 1 no Antônio Accioly.
Restrospecto do clássico Atlético-GO x Vila Nova
O retrospecto do clássico mostra bastante equilíbrio. De acordo com dados da Futebol de Goyaz, em 304 partidas disputadas, o Vila soma 107 vitórias, contra 100 triunfos do Atlético, além de 97 empates. No número de gols, o Tigre marcou 393 vezes, enquanto o Dragão balançou as redes em 416 oportunidades.
A arbitragem será de Breno Souza, com Bruno Pires e Tiego dos Santos como assistentes. No VAR, os responsáveis serão Eduardo Tomaz e Danilo Bonifácio.
A partida de volta está marcada para o dia 1º de março, às 17 horas, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.
Leia mais: MotoGP tem últimos ajustes antes da estreia da temporada 2026
Ficha técnica
Atlético x Vila Nova
Local: Antônio Accioly, Goiânia-GO
Data e horário: 22/02, às 17 horas
Arbitragem
Árbitro: Breno Souza
Auxiliares: Bruno Pires e Tiego dos Santos
VAR: Eduardo Tomaz
AVAR: Danilo Bonifácio
Prováveis escalações
Atlético Goianiense: Paulo Vitor; Natã Felipe, Adriano Martins, Tito e Matheus Ribeiro; Matheus Índio, Igor Henrique, Guilherme Marques e Guilherme Lopes; Derek e Léo Jacó.
Técnico: Rafael Lacerda
Vila Nova: Airton; Pagnussat, Elias, Weverton e W. Formiga; João Vieira, W. Maranhão e Marquinhos Gabriel; André Luis, Emerson Urso e Delatorre.
Técnico: Umberto Louzer










