O Atlético-GO venceu o Vila Nova na tarde deste sábado (18), no Estádio Antônio Accioly, em duelo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Em um clássico equilibrado, o Dragão garantiu os três pontos em casa pelo placar de 1 a 0, com gol de Yuri no segundo tempo.
Com este resultado, o Atlético-GO chega a 48 pontos na tabela de classifcação, e sonha com o G-4. O Vila Nova, por sua vez, segue com os mesmos 43 tentos e se mantém no meio da tabela.
O jogo
A princípio, a primeira metade no bairro de Campinas foi tudo que se esperava de um clássico. Ambas as equipes protagonizaram um período equilibrado, com chances de abrir o placar, entretanto, foram parados pela linha de defesa adversárias. O Vila Nova se apresentou com uma postura mais reativa, apostando em jogadas rápidas de transição e contra-ataques. As contruções funcionaram e criaram oportunidades para o visitante, com chegadas pelos pés de Guilherme Parede, Elias e André Luís, mas sem sucesso.
O rubro-negro encontrou mais chances e teve mais o controle de bola durante o primeiro tempo, mas não encontrou o gol após os 45 minutos. As jogadas individuais do jovem Yuri não foram bem sucedidas, bem como as de Lelê e Federico Martínez.
No segundo tempo, o Vila Nova buscou controlar mais a posse de bola, e conseguiu trocar passes mais efetivos no meio-campo. O setor ofensivo não encontrou tanto volume quanto o do Atlético-GO, mas ainda assim era acionado. A partida seguiu com o placar zerado até os 20 minutos. Robert armou uma jogada pelo lado direito, encontrou um passe para Ronald, que finalizou em cima da marcação. Yuri recebeu o rebote e finalizou de longe no canto de Halls, apesar do esforço, o goleiro vilanovense não impediu o gol do jovem da base atleticana, 1 a 0. A partida seguiu controlada pelo Dragão, que segurou as investidas do visitante sem sofrer maiores supresas, fim de jogo no Accioly.