O Atlético Goianiense finalizou nesta sexta-feira (11) a preparação para o duelo da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, diante do Paysandu. Para a partida, o técnico Fábio Matias terá alguns problemas por conta de lesões e um surto de gripe. No entanto, Matias já poderá contar com o atacante Kelvin, regularizado no BID da CBF após transferência.
A lista de desfalques rubro-negra possui: lateral-direito Ruan Teixeira, atacante Federico Martínez e goleiro Vladimir (gripe), além do zagueiro Wallace, que iniciou seu processo de retorno após lesão no clássico diante do Vila Nova.
No último treinamento em Goiânia antes da viagem, o treinador atleticano testou algumas formaações diferentes, mesclando o volante Luizão e o zagueiro Matheus Felipe na lateral direita. Anteriormente na carreira, Luizão já fez bastante essa função, aparecendo como principal possibilidade.
Além de Kelvin, o Atlético Goianiense também apresentou a contratação do argentino Ezequiel Ham, volante de 31 anos. O atleta chegou a treinar entre os titulares, mas o clube goiano corre contra o tempo para finalizar a inscrição do jogador no BID junto à CBF.
Caso Ham não seja regularizado a tempo, Kauan poderá voltar para o time titular, fazendo uma trinca de meio-campo com Wiliam Maranhão e Robert.
A provável escalação do Atlético Goianiense para o duelo diante do Paysandu é: Paulo Vitor; Luizão, Alix, Matheus Felipe/Heron e Guilherme Romão; Wiliam Maranhão, Ham/Kauan e Robert; Marcelinho, Alejo Cruz e Caio Dantas. O rubro-negro atualmente possui 21 pontos em 15 jogos e está na 9ª colocação da tabela do Campeonato Brasileiro da Série B. No entanto, quando se trata de confrontos fora de casa, o Dragão somou apenas 6 pontos até o momento.
Durante a preparação, o técnico Fábio Matias comentou sobre as dificuldades enfrentadas na semana e o planejamento para manter o rendimento da equipe mesmo com desfalques importantes:
“Tivemos alguns atletas com situações gripais, inclusive funcionários e comissão. A gente acabou tendo isso, mas praticamente todos estão recuperados. Foi uma boa preparação, sabendo a dificuldade que será jogar lá. Todos que atuam em Belém enfrentam dificuldades, principalmente por causa da torcida e da temperatura. Temos que nos preparar para isso e fazer um bom jogo.”
Matias também falou sobre como lida com as ausências no elenco:
“Trabalhamos sempre a questão do grupo. Eu não tenho o hábito de trabalhar uma equipe só, sem treinar a funcionalidade dos outros jogadores. A gente vai ter isso dentro da competição. Temos muitos jogadores preparados para atuar.”
O duelo entre Atlético Goianiense e Paysandu acontece neste sábado (12), às 18h30, na Curuzu, em Belém-PA. O jogo terá transmissão apenas pela plataforma de streaming Disney +
O post Atlético-GO enfrenta Paysandu com desfalques e desejo de emplacar sequência de vitórias apareceu primeiro em O Hoje.