O atacante Edu, ex-Goiás, está livre no mercado. O centroavante rescindiu contrato com o Cuiabá nesta terça-feira (22), conforme publicação no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. A decisão partiu do próprio jogador, que comunicou ao clube o desejo de interromper a carreira por tempo indeterminado.
Contratado pelo Dourado no início da Série B, o jogador de 32 anos não conseguiu se firmar: foi titular em apenas três partidas e somou um gol e uma assistência em 12 jogos. No último compromisso da equipe, curiosamente contra o Goiás, entrou no segundo tempo na derrota por 3 a 1.
Foto: Rosiron Rodrigues / GEC
Com a rescisão confirmada e já tendo ultrapassado o limite de oito partidas pela Série B, o atacante não pode defender outra equipe da mesma divisão nesta temporada. O vínculo com o Cuiabá iria até 30 de novembro.
Antes de desembarcar na Arena Pantanal, Edu defendeu o Esmeraldino entre julho de 2024 e abril de 2025. No período, disputou 23 partidas, marcou quatro gols e deu uma assistência, mas também não conseguiu se firmar.
O post Atacante ex-Goiás rescinde com clube da Série B e anuncia pausa na carreira apareceu primeiro em O Hoje.