Foi no dia 23 de setembro que a jovem Nathaly Rodrigues morreu após receber uma descarga elétrica em um fio energizado solto no Centro de Goiânia. Mas só hoje (9/10), 15 dias depois, o prefeito Sandro Mabel vai discutir medidas para resolver a problemática latente dos fios soltos de energia espalhados pela capital.
A assembleia, marcada para as 14h desta quinta-feira, vai reunir, além do prefeito Mabel, o Ministério Público de Goiás (MP-GO), a Equatorial e operadora de telecomunicação de Goiânia, na sede do MP-GO, no Jardim Goiás. Segundo a Prefeitura, o objetivo é a reformulação do projeto de ordenamento e retirada dos fios soltos nos postes da cidade..
Em nota, a Prefeitura de Goiânia afirma que busca intensificar a fiscalização e garantir a destinação correta dos cabos recolhidos pelas empresas, visando uma Goiânia mais limpa, segura e sustentável.
O que aconteceu com Nathaly Rodrigues?
Câmeras de segurança de um comércio próximo registraram o momento do acidente da jovem de 17 anos, que ocorreu no dia 23 de outubro, na Rua 20, no Centro de Goiânia. Naquele dia, Nathaly Rodrigues caminhava descalça ao lado de um rapaz, também descalço, quando pisou em uma poça d’água. No vídeo, é possível ver que, ao tocar a água, a jovem sofre a descarga elétrica. O rapaz que estava com ela caiu de joelhos, mas sobreviveu.
Nathaly Rodrigues, de apenas 17 anos, faleceu após ser eletrocutada por fiação defeituosa (Foto: Reprodução)
De acordo com o Corpo de Bombeiros, Nathaly estava em contato com uma fiação de média tensão no momento do acidente. Em nota oficial, a Equatorial Goiás lamentou profundamente a morte de Nathaly, disse que prestará todo o suporte necessário à família e assegurou que as medidas de segurança foram adotadas imediatamente após a ocorrência.
Mabel fala sobre a fatalidade
Já o prefeito Sandro Mabel, em nota, afirmou que a notícia abalou profundamente a administração municipal, e disse que o acidente foi uma tragédia imensurável. “Que Deus conceda consolo e força a todos que sofrem com essa partida inesperada”, disse Mabel, um dia após a morte de Nathaly.