A Aparecidense segue desbravando a Série D do Campeonato Brasileiro como uma das favoritas ao título da competição. Neste sábado (09/08), a Cidinha reencontra o seu torcedor no Estádio Annibal Batista de Toledo para enfrentar o Maricá pela segunda fase da quarta divisão. A bola vai rolar a partir das 16h, horário de Brasília, em Aparecida de Goiânia.
A princípio, esse será o segundo embate do confronto, quem se classificar chega para as oitavas de final da Série D. No duelo de ida, o Camaleão venceu pelo placar de 2 a 1, fora de casa, nos domínios do Maricá. Na ocasião, o time de Lúcio Flávio colocou um pé na classificação a partir dos gols de Renan Gorne e João Marcos, respectivamente.
A campanha da Cidinha na primeira fase do torneio coloca o time goiano como um favorito incontestável, não só para a vitória no final de semana, mas para o título da quarta divisão. Entre as 64 equipes divididas em oito grupos, a Aparecidense foi a que marcou a melhor campanha da Série D. Lúcio Flávio levou o Camaleão para uma sequência de 10 vitórias, dois empates e duas derrotas, somando assim 32 pontos e fechando a primeira fase como líder isolado do grupo A5. Junto com ele, passaram Luverdense, Ceilândia e Mixto, os outros dois goianos ficaram pelo caminho (Goiânia em 6º e Goianésia em 7º).
“A primeira fase acabou sendo muito boa, até pelos números, sendo a melhor equipe da competição no geral. A equipe com maior número de vitórias, com mais gols marcados. Isso demonstra a capacidade que a equipe teve de buscar estar sempre na parte de cima da tabela. Ou do campeonato de forma geral. É exaltar o trabalho que os atletas fizeram e agora dar continuidade no mata-mata, que tem característica diferente”, ressaltou Lúcio Flávio sobre a atuação da Cidinha na primeira fase.
Dessa forma, a Aparecidense chega para o segundo duelo do confronto diante do seu torcedor como ‘a melhor equipe da competição’, de acordo com o treinador do Camaleão. Pelo resultado positivo no primeiro duelo, a Cidinha se apresenta precisando de apenas um empate para se classificar para as oitavas de final.
Além disso, vale ressaltar que as duas derrotas da Aparecidense na competição foram como visitante, ou seja, o time segue invicto jogando em seus domínios, e leva vantagem contra o time do Maricá neste sábado. Sobre o adversário, o time do Rio de Janeiro se classificou em quarto colocado do grupo A6, com 19 pontos, juntamente com Portuguesa, Rio Branco-ES e Água Santa. Para buscar a classificação, o Maricá precisa vencer por dois gols de diferença, e segurar o melhor ataque do Campeonato Brasileiro Série D.
O post Aparecidense recebe Maricá no Annibal Toledo pela classificação na Série D apareceu primeiro em O Hoje.