• Anuncie
  • Contato
  • Home
  • Quem Somos
  • Trabalhe Conosco
News GYN
  • Notícias
    • Economia
    • Política
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Tecnologia
  • Vídeos
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Notícias
    • Economia
    • Política
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Tecnologia
  • Vídeos
Sem Resultado
Ver todos os resultados
News GYN
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Apagão deixa mais de 500 mil goianos sem energia

Administrador Por Administrador
14 de outubro de 2025
Em Cidades
0
apagao-deixa-mais-de-500-mil-goianos-sem-energia

Apagão deixa mais de 500 mil goianos sem energia

0
AÇÕES
12
VISUALIZAÇÕES
Share on FacebookShare on Twitter

Quase 50 cidades goianas foram afetadas por um apagão na madrugada desta terça-feira (14), de acordo com a Equatorial Goiás. Segundo a empresa, a interrupção no fornecimento de energia começou por volta das 00h31 e atingiu 49 municípios, somando aproximadamente 529 mil unidades consumidoras.

Em nota, a distribuidora informou que o desligamento temporário foi uma determinação do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) após uma variação de frequência na rede nacional. A ação seguiu os protocolos de segurança do Esquema Regional de Alívio de Carga (ERAC), utilizado para preservar a estabilidade do sistema.

Ainda segundo a Equatorial, a energia foi restabelecida gradualmente, conforme liberação do ONS, e o último cliente teve o fornecimento normalizado 57 minutos após o início do apagão.

Moradores de várias regiões do estado relataram a falta de energia nas redes sociais. Cidades como Jussara, Goiás, Itaguaru, Indiara e Nova Veneza registraram oscilações no fornecimento. “Aqui em Itaguaru acabou três vezes, mas voltou”, comentou uma internauta. Em Santa Fé de Goiás, no oeste do estado, moradores ficaram cerca de 10 minutos sem luz. Relatos também vieram de Itauçu, Itaberaí e Valparaíso de Goiás.

O Hoje entrou em contato com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e com o ONS, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

Nota da Equatorial na íntegra sobre o apagão:
“Na madrugada de hoje, 14/10, às 00h31, Goiás e outros estados brasileiros registraram a atuação do ERAC – Esquema Regional de Alívio de Carga, o que causou a interrupção temporária e automática no fornecimento de energia, seguindo os protocolos de segurança determinados pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). Por determinação da ONS, a medida foi necessária para preservar a estabilidade do sistema elétrico diante de uma variação de frequência na rede nacional.”

 

Postagem Anterior

Mulher é presa em Aparecida de Goiânia por violar medida protetiva e agredir a própria mãe

Próxima Postagem

Polícia prende homem que tentou abusar de menina de 11 anos dentro de em Goiânia

Próxima Postagem
policia-prende-homem-que-tentou-abusar-de-menina-de-11-anos-dentro-de-em-goiania

Polícia prende homem que tentou abusar de menina de 11 anos dentro de em Goiânia

News GYN

© 2026 News GYN - Todos os direitos reservados.

Menu

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato

Redes Sociais

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Notícias
    • Economia
    • Política
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Tecnologia
  • Vídeos

© 2026 News GYN - Todos os direitos reservados.