O governador Ronaldo Caiado (UB) e seu vice, Daniel Vilela (MDB), incorporaram quatro helicópteros à estrutura da Secretaria de Segurança Pública, com o intuito de ampliar a frota do Estado para oito aeronaves.
Durante a entrega feita nesta segunda-feira (121), na Praça Cívica, Daniel avaliou que o reforço operacional amplia a capacidade de resposta das forças de segurança e sustenta o bom desempenho de Goiás no cenário nacional.
Vice-governador Daniel Vilela em discurso durante entrega de helicópteros policiais – Créditos: Jota Eurípedes
A aquisição foi viabilizada na modalidade fundo a fundo, com transferência de recursos da União, por meio do Fundo Nacional de Segurança Pública, para o Estado. Com as aquisições, o Governo de Goiás anunciou a criação de duas novas bases aéreas policiais, sendo uma no Entorno do Distrito Federal e outra no Sudoeste goiano.
Acesse também: “Sem extremismo”, evangélicos querem equilibrar balança eleitoral
“Luziânia será a base no Entorno e a outra será em Rio Verde. Depois, vamos fazer na Região Norte e ir ampliando, com o Daniel Vilela, pelo Estado todo, para agilizar as ações no combate à criminalidade”, explicou o governador Ronaldo Caiado.
Com as aquisições, o Governo de Goiás anunciou a criação de duas novas bases aéreas policiais, sendo uma no Entorno do Distrito Federal e outra na região Sudoeste – Créditos: Jota Eurípedes
Discurso de Daniel sobre segurança
Daniel destaca o quão Goiás tem se tornado um exemplo na área de segurança pública e reforça o discurso punitivista em relação a qualquer eventual atuação de criminosos no Estado.
“Nós não somos referência em segurança pública no Brasil por acaso. Isso foi fruto de esforço, trabalho e responsabilidade, sob a liderança do governador Ronaldo Caiado, com responsabilidade fiscal, investimento em inteligência e equipamentos. Hoje, os nossos policiais têm os melhores equipamentos do mundo. Se a vida do bandido já estava difícil, ela vai piorar muito mais”, observou Daniel. (Especial para O HOJE)








