O novo presidente da Federação da Indústria do Estado de Goiás (Fieg) toma posse, nesta segunda-feira (24). O empresário André Rocha, que já ocupava cargo de forma interina desde junho passado, chefiará a entidade no biênio 2025 a 2026. No evento, que contou com a presença de diversas personalidades da política goiana, Rocha celebrou a boa relação com o Estado e apontou que tem interesse em assinar mais acordos.
“Acabamos de fechar um contrato com o governo para formar 12,3 mil jovens, e isso é o início de uma grande parceria. É um governo que investiu muito em segurança, saúde e educação básica. Agora, volta seus olhos para a educação profissional, vendo a angústia das empresas, indústrias e comércio diante de um apagão de mão de obra. É uma parceria que vai dar frutos cada vez melhores”, afirma o novo presidente.
Leia mais: Mabel renuncia Fieg e passa presidência para André Rocha
O recém-empossado também mencionou a ampliação da rede de ensino Sesi em território goiano como um dos maiores desafios de sua gestão, bem como a qualificação profissional. “Temos a responsabilidade de ajudar a reindustrializar o Brasil e de fazer Goiás continuar crescendo. O desafio é grande, mas a nossa vontade de superar é muito maior”, garantiu André. A solenidade marcou, ainda, o início das comemorações pelos 75 anos da Fieg.