O Anápolis vive um momento delicado na Série C do Campeonato Brasileiro. A derrota para o Confiança, na última segunda-feira (4), recolocou o Galo da Comarca na zona de rebaixamento e tirou justamente o adversário direto dela. Além disso, o revés quebrou a sequência de duas vitórias seguidas da equipe goiana, que agora se vê pressionada a fazer uma reta final impecável para evitar a queda.
Restam apenas quatro rodadas para o fim da primeira fase, e o Tricolor da Boa Vista terá uma sequência duríssima pela frente, encarando adversários que brigam na parte de cima da tabela. Com 16 pontos em 15 jogos, o Anápolis é o 17º colocado e abre a zona da degola. A distância para o 11º, o Confiança, é de apenas um ponto. Logo abaixo do time goiano aparecem: Guarani, Maringá, ABC, Botafogo-PB e Figueirense. Abaixo do Galo, também no Z4, aparecem Itabaiana, Retrô e Tombense, que é a lanterna.
Foto: Divulgação / AFC
Para escapar da queda, o Anápolis terá pela frente quatro jogos decisivos, dois em casa e dois fora. O primeiro é no domingo (10), diante do Brusque, sexto colocado com 22 pontos e forte candidato à classificação para a fase final. Em seguida, o time encara duas pedreiras fora de casa: o Náutico, terceiro colocado com 26 pontos, nos Aflitos; e o Londrina, quarto lugar, também com 26, no VDG. A equipe encerra a primeira fase em um confronto direto contra o rebaixamento, em casa, diante do Botafogo-PB, atual 15º colocado com os mesmos 16 pontos.
Apesar da pressão, há sinais de evolução. Desde a chegada do técnico Gabardo Júnior, a equipe tricolor apresentou melhora evidente, especialmente no aspecto anímico e competitivo. No entanto, o péssimo início sob o comando de Ângelo Luiz, quando o time amargou longas rodadas sem vencer e só conquistou o primeiro triunfo na 11ª rodada, pode acabar custando caro.
O post Anápolis encara reta final contra candidatos ao acesso para tentar evitar rebaixamento apareceu primeiro em O Hoje.