O Goiás vai até Manaus para enfrentar o Amazonas neste sábado (2), às 20h30 (de Brasília), na Arena da Amazônia, em duelo válido pela 20ª rodada da Série B, a primeira do returno. A partida coloca frente a frente dois extremos da tabela: o Esmeraldino é o vice-líder, com 37 pontos, e luta pelo acesso, enquanto a Onça-pintada ocupa a vice-lanterna, com 19 e briga contra o rebaixamento.
Goiás
O Verdão vem de dois tropeços seguidos e precisa vencer para reassumir a liderança da competição. Já que o Coritiba venceu na rodada e assumiu provisoriamente a ponta. Se vencer, o Goiás retoma o primeiro lugar. Jogando longe de Goiânia, o desempenho da equipe é um dos melhores da Série B: são 16 pontos conquistados em nove jogos, a segunda melhor campanha como visitante.
Para o confronto, o técnico Vagner Mancini deve promover duas mudanças no time titular. O zagueiro Messias, que cumpriu suspensão no empate com o Remo, deve voltar à equipe na vaga de Luiz Felipe. Outra alteração será no meio-campo: Rafael Gava pode retornar ao time titular após mais de um mês afastado, sua última partida foi na vitória sobre a Chapecoense, em 29 de junho.
Desde então, o meia se recuperava de uma lesão no quadril. Ele voltou a treinar normalmente na última semana, chegou a ser relacionado na última rodada, mas não entrou em campo por ainda estar sem ritmo. Agora, deve começar jogando.
Líder de assistências da equipe na Série B, com quatro passes para gol, Gava deve substituir Wellington Rato, que vinha atuando na função. No entanto, Rato ainda pode permanecer na equipe, deslocado para o ataque, o que colocaria em risco a vaga de Pedrinho.
Foto: Rosiron Rodrigues / GEC
Amazonas
A Onça-Pintada chega para o jogo embalada por uma sequência de três partidas sem derrota. Caso vença, poderá deixar a zona de rebaixamento, dependendo de tropeços de Ferroviária, Paysandu e Volta Redonda.
O técnico do Amazonas é Márcio Zanardi, velho conhecido da torcida esmeraldina. Ele comandou o Goiás na última temporada, em uma passagem de altos e baixos: começou bem a Segundona, chegou a liderar a competição, mas depois perdeu fôlego e se distanciou do G4.
Para o duelo, Zanardi não poderá contar com o lateral-esquerdo Fabiano, que cumpre suspensão. Thomas Luciano deve assumir a posição. Outro desfalque confirmado é o zagueiro Wellington Nascimento, que deixou o clube e está a caminho do Sporting Cristal, do Peru. Já o lateral-direito Carlos Akapo e o atacante Henrique Almeida, que ficaram fora do empate com o Coritiba, podem reaparecer entre os titulares.
Ficha técnica
Amazonas x Goiás
Data: 2 de agosto de 2025 (sábado)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Local: Arena da Amazônia, Manaus (AM)
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
Assistentes: Wallace Muller Barros Santos (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira Espósito (RJ)
VAR: José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL)
Transmissão: Disney+ (streaming)
Amazonas: Renan; Castrillón, Diego Borges, Bruno Ramires e Thomas Luciano; Larry Vásquez, Erick Varão e Kevin Ramírez; Joaquín Torres, Gabriel Novaes e Diego Zabala. Técnico: Márcio Zanardi
Goiás: Tadeu; Diego Caito, Luiz Felipe, Messias e Moraes; Gonzalo Freitas, Juninho e Rafael Gava; Pedrinho (Wellington Rato), Anselmo Ramon e Jajá. Técnico: Vagner Mancini
O post Amazonas x Goiás: onde assistir, arbitragem e escalações apareceu primeiro em O Hoje.