O senador Wilder Morais (PL) deve visitar neste sábado (14) o ex-presidente Jair Bolsonaro, condenado a 27 anos e três meses de prisão por tentativa de golpe e agora cumpre pena na Papudinha, em Brasília. A autorização foi concedida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, e prevê que o encontro ocorra entre 11h e 14h, com duração máxima de uma hora.
A visita acontece em meio às articulações do Partido Liberal em Goiás para as eleições estaduais. Wilder se apresenta como pré-candidato ao governo e tem demonstrado resistência à aliança com o grupo do governador Ronaldo Caiado, que apoia o vice-governador Daniel Vilela como pré-candidato ao Executivo.
Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ ABr
Caiado afirma que o acordo com o PL está definido e inclui o deputado federal Gustavo Gayer como candidato ao Senado, ao lado da primeira-dama Gracinha Caiado. Por outro lado, aliados de Wilder defendem candidatura própria e citam reunião recente do senador com o presidente nacional da legenda, Valdemar Costa Neto, como sinal de fortalecimento político. A expectativa é que o encontro com Bolsonaro ocorra nesse contexto de definições eleitorais.









