Em nota enviada ao jornal O HOJE, a Secretaria Municipal de Cultura de Goiânia (Secult) informou que o titular da pasta, Uugton Batista, nega qualquer intenção de deixar o cargo para concorrer às eleições de 2026.
“O secretário municipal de Cultura, Uugton Batista, informa que não pretende se candidatar nas próximas eleições e também não tem a intenção de sair, por decisão própria, da Secult”, diz o comunicado.
A resposta foi encaminhada em referência à matéria publicada no dia 5 de novembro de 2023, intitulada “Mabel está sacrificando nova geração de bons políticos”.
Nota na íntegra:
“O secretário municipal de Cultura, Uugton Batista, informa que não pretende se candidatar nas próximas eleições e também não tem a intenção de sair, por decisão própria, da Secult.
O gestor da pasta afirma que, ao lado do prefeito Sandro Mabel, tem feito o possível para promover melhorias ao setor cultural goianiense. Prova disso são os eventos realizados pela Prefeitura neste ano, com entrada gratuita e recorde de público, como o Arraial de Goiânia, a Pecuária e outros que integram o calendário cultural do município.
Além disso, é importante ressaltar que, em recente pesquisa do Instituto Gazeta de Pesquisas (Igape), encomendada pela TV Atual Record News, mais de 60% da população aprova a gestão do prefeito Sandro Mabel à frente da Prefeitura de Goiânia.”








