O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou neste domingo (29) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sente “dor de cotovelo” do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em referência ao apoio popular mantido por ele. A fala ocorreu durante ato da direita na Avenida Paulista, que reuniu apoiadores bolsonaristas.
“Só tem uma pessoa que é chamada de mito onde vai. Que é o maior líder político da história. Pessoal deve estar com dor de cotovelo agora. Mas, em 2 anos e 7 meses, destruíram tudo”, disse o governador.
Tarcísio aproveitou o palco para atacar a condução econômica do governo federal. Disse que o país está “afundando” com o aumento de gastos públicos e criticou a alta da taxa Selic, alegando que isso afeta especialmente os pequenos empresários. Segundo ele, “o Brasil não aguenta mais aumento de imposto”.
Leia mais: Outdoor com imagem de Marconi Perillo levanta debate de campanha antecipada
Durante o mesmo evento, Bolsonaro também discursou, dizendo que “nem precisa ser presidente”, mas pediu maioria no Congresso para “reequilibrar os Poderes”.
O post Tarcísio provoca Lula e diz que ele tem “dor de cotovelo” de Bolsonaro apareceu primeiro em O Hoje.