O PSDB Goiás repudiou as “agressões verbais e tentativas de intimidação sofridas” pela vereadora Aava Santiago (PSDB) na última terça-feira (9). O posicionamento do partido veio em decorrência do embate entre a parlamentar e o vereador Sargento Novandir (MDB), durante sessão na Câmara Municipal.
Segundo o partido, “é inadmissível que mulheres sejam alvo de ataques pessoais e atitudes intimidadoras em seus espaços de trabalho, especialmente em um ambiente que deve ser dedicado ao debate democrático”. Aava entrou com uma representação contra o vereador no Conselho de Ética da Casa.
Leia mais: Após embate na Câmara, Aava protocola representação contra Novandir no Conselho de Ética
Confira a nota na íntegra:
O PSDB Goiás manifesta seu repúdio firme e intransigente às agressões verbais e tentativas de intimidação sofridas pela vereadora Aava Santiago (PSDB) durante a sessão desta terça-feira (9), na Câmara Municipal de Goiânia.
É inadmissível que mulheres sejam alvo de ataques pessoais e atitudes intimidadoras em seus espaços de trabalho, especialmente em um ambiente que deve ser dedicado ao debate democrático, ao respeito institucional e à construção de soluções para a população.
A postura da vereadora Aava Santiago é marcada pela seriedade, firmeza e compromisso com a Educação e com os interesses da comunidade goianiense. Sua atuação na Câmara Municipal tem sido de grande valia para garantir transparência, justiça e defesa contínua de políticas públicas que beneficiem a sociedade.
Reiteramos nossa solidariedade e total apoio à vereadora Aava, reafirmando que não aceitaremos retrocessos na luta por respeito, igualdade e segurança das mulheres na política e em todas as esferas da vida pública.
O post PSDB repudia “agressões verbais” de Novandir contra Aava apareceu primeiro em O Hoje.